Uncategorized

Rumo ao PSD, Stephanes diz que cúpula do PMDB é “burra e incapaz”

Foto: Saulo Cruz da Agência Câmara

O deputado federal Reinhold Stephanes está de malas prontas, rumo ao PSD. Antes de deixar o PMDB, fez radiografia do partido que para ele está “se desfazendo”. Falou com o colunista Lauro Jardim, da Veja, e deu seu veredicto, nada amigável.

Para Stephanes, a cúpula do PMDB é marcada pela “burrice e incapacidade” de gestão. “Trabalha apenas para si”, disse. E finaliza “depois que saí da Agricultura, recebi uma série de homenagens por virtudes éticas e morais que são hoje a razão do meu veto pela cúpula do PMDB. Quando entrei no ministério, a primeira coisa que veio a mim era que o PMDB queria indicar os diretores do fundo de pensão da Conab. Não aceitei o loteamento de cargos e o fisiologismo do PMDB. O partido não quer apenas um ministro. O partido quer um ministro do partido e para o partido. Fui um ministro para o país”.

7 Comentários

  1. DEVERIA TAMBEM LEVAR O FILHO PORQUE AGORA O REQUIAO NAO ESTA NO GOVERNO PARA LHE DAR CARGOS PARA OMINISTERIO PARA A ESPOSA E OUTRO ENTAO MUDA-SE PARA OUTRO PARTIDO E FALA MAL DO ANTIGO PARA AGRADAR OS NOVOS COMPANHEIROS ASSIM VAI A POLITICA

  2. É,queria comandar um partido,o qual estava de passagem por ele,não conseguiu,sai atirando,é na verdade um mal agradecido e insubordinado.

  3. Respeito e agradecimento Responder

    Espetacular a carreira de Stephanes.
    O Brasil estaria muito mais adiantado se os ministros em geral fossem pelo menos parecidos na competência e na seriedade com que Reinhold sempre comandou a gestão de setores relevantes, como a previdência social e a agricultura.
    Sendo esta a opção, por justos motivos, Stephanes colocará dentro do PSD, um esteio que poucos cidadãos com boa reserva moral podem hoje fazer.

    Clovis Pena

  4. Faço minhas as palavras do Clovis Pena.
    O PMDB nunca vai querer ser governo. Quer sempre estar pendurado num governo para garantir benesses para uns poucos.
    Quem do PMDB poderia seer candidato a presidente, hoje?

  5. O Sr Esta certo e quando ministro por muitas vezes honrou o Paraná e Brasil, basta dizer que o sr deixou um marca de profissionalismo e seriedade quando esteve a frente do Ministério da Agricultura sendo sempre muito elogiado por todo agronegócio do país.
    Deixou o ministério da agricultura de cabeça erguida e pela porta da frente, já o Sr Wagner Rossi deixou o ministério em função das manchetes nas paginas policiais dos principais meios de comunicação do Brasil.

  6. efetivamente, perde muito o PMDB , é muito dificil termos politicos como o REINHOLD Stephanes , culto, serio e principalmente 100% comprometido com seus eleitores. Ele faz muito, mas nao gosta de holofotes .

Comente