Uncategorized

Fernanda à frente do Dia Nacional contra o Câncer de Mama no Paraná

A deputada federal Cida Borghetti (PP-PR) se reuniu nesta segunda-feira, 03, em Curitiba, com a secretária da Família e Desenvolvimento Social e presidente do Provopar, Fernanda Richa, e o secretário de Saúde, Michele Caputo. O objetivo era discutir ações para o manifesto do Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama no Paraná.

Segundo a deputada, o Brasil já iniciou a grande mobilização em contra o câncer de mama. “A prevenção é a única maneira de salvar vidas e esse manifesto em favor da mulher só terminará no dia 27 de novembro”, explicou ela.

Cida comemorou a parceria com os secretários Fernanda Richa e Michele Caputo. “A Fernanda Richa estará à frente dessa grande mobilização no Paraná, convidando as esposas dos prefeitos de todos os municípios paranaenses e os secretários da saúde. Todos são muito importantes”, avaliou ela.

A deputada lembrou também que no Paraná a campanha já é reconhecida pelas ações dos anos anteriores, mas que agora todo Brasil vai lembrar o dia 27 de novembro como o Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama.

“Contamos com apoios da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital Erasto Gaertner, de entidades voluntárias como a Liga das Mulheres, Hummsol (Instituto Humanista de Desenvolvimento Social), Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) e toda sociedade. Pessoas unidas nesse dia levantando a bandeira do laço cor-de-rosa para alertar sobre essa doença que vem matando muitas mulheres em todo mundo”, concluiu.

7 Comentários

  1. Parabéns aos tres, em especial para a Deputada Cida autora da lei aqui no Paraná.
    É assim que se combate esta terrível doenca, unindo forcas e competencia.

  2. jmaria fuxiqueira curitibana Reply

    parabens deputada por esta campanha que agora ja é conhecida nacionalmente graças a deputada cida,que até a grande dama da sociedade carioca gisela amaral agradeceu a deputada cida por esta campanha maravilhosa e que esta chegando a todo o territorio nacional,quem ganha sao as mulheres e o paraná por ter uma deputada tao atuante as causas.

  3. Parabens a Fernanda Richa e a Deputada Cida Borghetti essas melheres sao dinamicas e comprometidas com causas nobres….

  4. Marcos Granado Reply

    A Deputada Cida Borghetti, está de parabéns, em intensificar essa mobilização, contra essa doença terrível que assola a família.

  5. Questionador Reply

    -Parabéns para a deputada Cida Borghetti e também para a primeira dama do estado Fernanda Richa em atitude de valorizar a campanha contra o câncer de mama!!!
    -Atitude louvável de duas mulheres que tem tudo para deixarem seus nomes na história como referência de pessoas que realmente contribuíram para o bem estar dos paranaenses!!!
    -Apoio total e irrestrito!!!

Comente