Uncategorized

Afastamento de Derosso será decidido no dia 13

de Chico Marés da Gazeta do Povo

A comissão de inquérito que analisa o pedido de afastamento do presidente da Câmara de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), se reuniu ontem e definiu prazo para a entrega do relatório final. Segundo a vereadora Noêmia Rocha (PMDB), a decisão deve sair até o próximo dia 13 (quinta-feira da semana que vem).

Formada por Noêmia e pelos vereadores Valdemir Soares (PRB) e Dirceu Moreira (PSL), a comissão tem por atribuição analisar o relatório do Conselho de Ética que pediu o afastamento de Derosso por até 90 dias do comando do Le­­gislativo. A comissão também deve analisar, até a semana que vem, a defesa de Derosso, que é acusado por contratar a mulher para administrar a verba de publicidade da Câmara.

O grupo tem duas opções: encaminhar a decisão do Conselho de Ética ao plenário da Câmara ou arquivar o processo. No caso de decidir levar o pedido de afastamento à votação dos 38 vereadores da Casa, o grupo deverá decidir o prazo a ser estipulado para que De­­rosso fique suspenso de suas atividades: de 30 até 90 dias.

Comente