Uncategorized

Richa e Ducci dão início a novas obras na Arena

O governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, participaram nesta terça do início de uma nova etapa de obras do estádio Joaquim Américo para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Pelo Atlético, participaram o presidente do Conselho Deliberativo, Glaucio Geara, e Mario Celso Petraglia, da comissão gestora das obras.

Para a obra da Arena, foi criada uma Sociedade para Propósitos Específicos (SPE) com participação acionária total do Atlético Paranaense, (subsidiária integral). Esta SPE foi nominada CAP S/A Arena dos Paranaenses, ficando responsável por todas as questões relacionadas à viabilidade econômica financeira da obra, administração de recebíveis, garantias para o projeto, contratação de fornecedores, responsabilidade técnica, responsabilidade comercial, civil e penal.

A Prefeitura de Curitiba, o Governo do Paraná e o Atlético Paranaense firmaram um convênio para as obras de adequação da Arena às exigências do caderno de encargos da FIFA.

O convênio prevê a disponibilização de recursos em incentivo construtivo municipal, que serão captados na iniciativa privada. Não serão aplicados recursos públicos no projeto do estádio. A parte da adequação financeira do governo estadual será repassada à Prefeitura de Curitiba, a fundo perdido, como investimento em obras na cidade para a Copa.

6 Comentários

  1. CESAR FLEISCHER Responder

    Agora, sim. Dada a largada para sermos o melhor clube do sul do país e um dos melhores do Brasil.

  2. Para estadio o governo do estado tem dinheiro mas para valorizar o policial não.
    Fica claro que a prioridade deste governo não é segurança, times de futebool tem preferencia do governador Beto Richa.

  3. PEDRO JOÃO DA LUZ Responder

    E OS PROFESSORES BETO, COM 8 ANOS DE CARREIRA CURSO SUPERIOR DOIS EXPEDIENTES E GANHA MISERVEIS 1600 REAIS MES, FUTEBOL,POLITICOS,JUIZES,PROMOTORES , DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, NINGUEM GANHA MENOS DE 22.000 MIL MENSAIS, QUE VERGONHA E VEM FALAR DE COPA DO MUNDO CAMPO DO ATLETICO, COM NOSSO DINHEIRO, VERGONHAAAAAAAA

  4. um monte de postos de saúde sem médicos e remédios e eles vão arrumar estádios é brincadeira , transporte um caos , segurança nem se fala mas pra arrumar dinheiro pra se mostrar pros outros estados tem é uma vergonha mesmo …..e quem vai no jogo na copa ….só magnata ……

Comente