Uncategorized

CPI das Falências está apenas apenas parada, diz Fabio Camargo

O presidente da CPI das Falências, deputado Fabio Camargo (PTB), disse em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, que os trabalhos da comissão estão apenas paralisados.

O parlamentar aguarda a publicação do relatório final da Corregedoria- Geral do Tribunal de Justiça (TJ-PR), que deve acontecer em dezembro, para se manifestar.

“O relatório parcial já prevê mudanças importantes no julgamento dos processos para evitar irregularidades. Mas prefiro aguardar o parecer final antes de tomar qualquer decisão”, declarou, ao jornal.

Paralisada desde o final de abril, por uma medida judicial do TJ, a CPI percorreu cinco cidades do Paraná (Curitiba, Araucária, Cascavel, Maringá e Foz do Iguaçu).

Durante as audiências, colheu depoimentos e material que levantam suspeitas de fraudes em falências e recuperações judiciais. Devido às revelações, a Corregedoria resolveu passar um pente fino nos processos falimentares.

O relatório parcial sugeriu algumas recomendações aos cartórios e juízes que tratam do assunto: a limitação da atuação de um administrador judicial; a remuneração do síndico deixará de ser mensal e passará a ocorrer no encerramento do ativo e a criação de um cadastro eletrônico de candidatos a administradores para aumentar a opções dos magistrados.

O TJ se manifestou ao criar quatro varas judiciais de Fazenda para analisar apenas processos eletrônicos de falências e recuperação judicial.

3 Comentários

  1. Tenho certeza que muita gente grande já foi citada, e a justiça será feita. Parabéns ao deputado Fabio Camargo. Nota mil deputado, você é dez.

Comente