Uncategorized

Veículo da RPC estaciona em vaga para deficientes

Deu o que falar esta foto postada no Facebook nas últimas horas. O veículo da Rede Paranaense de Comunicação foi flagrado estacionado em vaga para deficientes. A imagem, segundo o autor do post, é do dia 08 de outubro (sábado), às 14h30 no estacionamento do Park Shopping Barigui.

A RPC utilizou a rede social para se retratar:

“A RPC TV pede desculpas pelo que aconteceu. Falha nossa. Aproveitamos para informar que a empresa vai reforçar o treinamento dos seus funcionários, para evitar a repetição de situações como esta.”

45 Comentários

  1. Certos episódios acontecem para mudar toda uma estrutura. Quero ver aproveitadores parar em vaga irregular agora
    Parabéns pela coragem na publicação Campana.

  2. Sabedor da maneira correta que a RPC trabalha, imagino no mínimo, uma advertência ao motorista.

  3. É SE FOSSE O CARRO DA ALGUMA AUTORIDADE A RPC FARIA NOTÍCIA, DAVA EM MANCHETE, PEDE DESCULPA SIMPLESMENTE, DEVERIA SIM FAZER UMA CAMPANHA EDUCATIVA PARA A POPULAÇÃO NÃO ESTECIONAR NA VAGA DE DEFECIENTE.

  4. Pergunta cretina: se o motorista fosse deficiente ou idoso poderia exibir seu certificado e estacionar nas vagas reservadas a trabalho? Se a resposta for sim, abrir-se-á um mercado de trabalho para estes.

  5. E quando a mesma RPC estaciona seu posante carro, em cima da calçada, como é que fica? Se eles tem direito, nós também temos. É só ver quando acontece algo na Câmara Municipal, de Curitiba, que o carro fica na calçada na esquina da Visconde de Guarapuava com Lourenço Pinto, atrapalhando os pedestres e dando mal exemplo.

  6. Só desculpas???? Cadê todo aquele blá,blá, blá….lição de moral, direitos e cidadania?????
    muito bonito. Tdo bem que isso não dê em nada….pelo menos a população fica sabendo qual é desse grupo. Nem falo pelos funcionários, pois estes apenas cumprem o grupo determina…..Mas, aprendam pelo menos a ter um pouco mais imparcialidade nos fatos e menos partidarismo.

  7. Quanto debate , apenas deveria ter sido aplicada a penalidade prevista em lei por agente legalmente constituído ,isto é ,funcionário público municipal estatutário de trânsito (O Estado) e não CLTista (O Empregado) de empresa de vereadores e bola pra frente , se foi RPC,o Papa ou o FC, como dizem os americanos, this is useless…..Errar é humano, incluindo aí motoristas do conglomerado Globo e seus parceiros regionais.

  8. ESSA TURMA DA RPC TODOS JÁ CONHECEM E ESTA NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE UM VEÍCULO DA “REDE MORALIDADE PARANAENSE DE TELEVISÃO(RPmC)” COMETE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO. RESUMINDO: “FAÇA O QUE EU MANDO E NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO”.

  9. salete cesconeto de arruda Responder

    hehehehehehehe!
    Nada como uma autoridade ser pega para que todos fiquem atentos!

  10. A vaga é para deficientes. Estando ele a trabalho ou não.
    Multas só podem ser aplicadas se ouver um flagrante.

    Acho extremamente errado usufruir desta vaga sem ter o “direito” a ela. Indiferente se for por 1 minuto ou 3 horas.

    Vergonhosa a atitude deste motorista. Mas ela representa a atitude de mais de 80% dos brasileiros.

  11. E que resposta foi essa? “falha nossa”. Claro que a falha é de vocês. Que jeito mais desleixado de se desculpar. Acham que estão falando com quem? É melhor reforçar o treinamento dos editores de notas oficiais também.

  12. e os carros fortes que param ondem bem entendem e os ocupantes saem apontando arma pra todo mundo.. eles podem tbem??

  13. -Pimenta nos olhos de outros é refresco!!!
    -Quem diria a toda poderosa RPC também comete erros!!!
    -Maravilha, mostra o quanto são terráqueos!!

  14. Detalhe: estacionamento vazio, não foi por falta de vaga e sim pela comodidade, as vagas reservadas a portadores de deficiente são as melhores dos estacionamentos… detalhe que essas vagas são ocupadas por deficientes mentais que se aproveitam da oportunidade…

  15. Descobri!! Os ‘herdeiros’ super poderosos também são ‘gente’! Agora tô mais tanquilllooo.Ufa, eles fazem parte do povo como nós.

  16. O desrespeito com o estacionamento nas vagas para deficientes e idosos é tão comum que pràticamente poucos respeitam.
    Se arder no bolso (para não dizer no outro lugar) todos passarão a respeitar. Sem fiscalização efetiva não adianta… MULTA NELES !!!

  17. Para que possamos refletir um pouco….

    Casa de ferreiro, espeto de pauOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Ir para: navegação, pesquisa
    Casa de ferreiro, espeto de pau é um ditado popular usado quando uma pessoa quer dizer que alguém se comporta de maneira diferente da que é incentivada pelo seu próprio discurso. Assemelha-se, em significado, a outro ditado popular: Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço.

    Obtida de “http://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_de_ferreiro,_espeto_de_pau”

    Alguém encontrou alguma semelhança do ditado popular com a foto publicada???

  18. essa emissora nunca erra, deve ser foto montagem, aquilo deve ser um tapete colocado em baixo do veiculo e depois tiraram foto(taí uma boa desculpa)

  19. Passou no jornal um pedido de desculpa , meu pai tirou a foto ,a intenção é que todas as pessoas se conscientizem !!!

  20. Matheus Celeste dos Santos Responder

    Parabens Fábio Campana pela coragem de fazer essa matéria. Com toda certeza ela não vai ao ar na RPT.TV e nem vai sair na GAZETONA do grupo RPT.COM

  21. Pois é, a dona RPC que acha que é a paladino da moral, honestidade e quer sempre condena as pessoas sem o direito a defesa e ao contraditório, desta feita foi pega e só de desculpou pois existe prova do crime cometido, pois quem tem telhado de vidro nunca deve atirar pedras……

  22. errar é humano qdo não é alguns da imprensa. demais sem direito de resposta ou uma notinha no final do noticiário. quando um PM erra ai não é humano por exemplo.

  23. NO JORNAJ DE HOJE Á NOITE EM UMA NOTA BEM CURTA E GROSSA……ELES PEDIRAM DESCULPAS E QUE NÃO VAI MAIS ACONTECER??????????????????????????????????

  24. hoje assistindo o noticiario, sandro dalpicolo
    deu essa nota se retratando, e informando que a empresa vai
    investir em treinamento… isso foi similar a varias denucias que ela faz e a resposta é sempre a mesma…

  25. Parreiras Rodrigues Responder

    Os jornalistas tem fama de nariz empinado. Não generalizando, é claro, a fama procede. Existem alguns “coleguinhas” que façam-me o favor…
    Será que o motorista do furgão da RPC não se vacinou?

    Mas, para serenar. Uns e outros ai em riba, exageraram nas críticas.

    Todos os órgãos de comunicação tem como objetivos principais, levantar questões relacionadas ao dia a dia da comunidade, denunciar abusos, mostrar carências, divulgar potencialidades. Mas o seu papel nao a torna inf’alivel que ‘ um atributo divino. (Deu um crepe no teclado do meu NB, da’i os acentos errados).

  26. jorge fotografo Responder

    texto de um adesivo com a logo de cadeirante: essa vaga não é sua: nem por um minutinho… isso não é exclusividade das pessoas ou personalidades… quantos motoristas que ao chegar em um estacionamento usam a vaga de idoso e/ou deficiente e não estão nem aí…

  27. JULIO CESAR DE SISTI Responder

    Isso é muito comum. Empresas, carros de autoridades e principalmente importados de bacanas ocupam as vagas preferênciais e não estão nem aí. E experimenta chamar a atenção para ver no que dá!!!

  28. eder carlos rodrigues Responder

    É… quem tem telhado de vidro que atire a primeira pedra.Este veículo de comunicação como muitos outros cobram posturas da sociedade e agentes publicos, e eles, se julgam acima da Lei.
    Falando nisso, tem um programa de quinta categoria, policialesco, que em nome da informação,com seu link móvel, trafega pelo acostamento, como se fosse um veículo de emergencia, em nome da notícia, quando ocorre acidentes nas rodovias.e o pior, tem um quadro sobre dicas no trânsito…É muita cara de pau!!!

  29. Onde estava a agente municipal de trânsito nesta hora ? Ou o funcionário da empresa de trânsito dos vereadores de Curitiba,pelo menos ?

    Brasileiro põe o foco no lugar errado , toda reunião que eu participo eu vejo os tipos que aqui se manifestam se repetirem do mesmo jeito,batem na tecla errada.

    Mais agentes de trânsito significa que TODOS

  30. Pouca vergonha…..eles constumam jogar todo tipo de denuncia contra quem eles quiserem…liberdade de imprensa….temos a nossa vez de expressar nossos sentimentos…como se diz é uma pouca vergonha…isso…

Comente