Uncategorized

Nas ruas de Curitiba, 1.140 novos carros todas as semanas

Não é mole não. Como ordenar e garantir a fluidez de um trânsito que recebe 1.140 carros novos nas ruas todas as semanas? É o que a Secretaria de Trânsito criada pelo prefeito Luciano Ducci terá que resolver. A capital paranaense tem um carro para 1,4 habitante. A capital brasileira com maior índice de motorização per capita do país tem uma frota de 1.237.602 veículos, apontam dados do Detran do mês de agosto, para uma população de 1.751.907 calculada pelo último Censo do IBGE.

Em 1998, primeiro ano da vigência do novo Código de Trânsito Brasileiro, Curitiba tinha praticamente a metade dos carros que tem hoje. Eram 655.383 veículos circulando na cidade para uma população de 1.530.777 habitantes em 1998.

“Curitiba recebe cerca de 1.140 carros novos por semana. Temos a maior frota entre as capitais, proporcionalmente ao número de habitantes e a tendência é de crescimento. Investir na garantia da mobilidade segura e em alternativas de tráfego é a tarefa da Prefeitura que será coordenada pela Secretaria de Trânsito”, afirma o prefeito Luciano Ducci.

3 Comentários

  1. Você já se perguntou do por quê de tantos carros nas ruas? Sabe sim, porque o nosso fantástico sistema de ônibus deixou de ser fantástico. Há muito tempo atrás. É caro, os ônibus vivem lotados e atrasados. Aí quem pode se agarra no carro. Eu só vou de carro para o trabalho porque é mais econômico. E pior, vou sozinho, imagine se fossemos em dois ou mais, aí seria mais econômico ainda. Então já sabe o porquê de tantos carros novos nas ruas. ACarlos

  2. Como ficarão os atuais Agentes de Trânsito, afinal eles não poderão ser efetivados como funcionários públicos, pois não prestaram concurso público.
    Teremos que continuar a aguentar essa turma de despreparados exercendo a fiscalização de trânsito ??
    Quem souber que responda.

Comente