Uncategorized

Richa é homenageado em solenidade dos 99 anos do Corpo de Bombeiros

Da Aen

O governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci foram condecorados nesta segunda-feira (10), durante solenidade em comemoração aos 99 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná, com a medalha Presidente Carlos Cavalcanti de Albuquerque, honraria concedida a autoridades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à corporação.

Richa destacou o relevante trabalho dos bombeiros realizados durante os desastres naturais provocados pela chuva que caiu na região litorânea em março. “Temos razão de sobra para comemorar essa data tão importante para o Paraná. Os bombeiros têm contribuído com a missão de defender, cuidar e conscientizar o povo paranaense”, disse o governador.

Richa reafirmou ainda o compromisso de aumentar o efetivo da corporação e investir na aquisição de mais equipamentos. Na solenidade, foram apresentados ao governador os subtenentes e sargentos promovidos em agosto. A equipe de elite da corporação fez uma apresentação das funções desempenhadas pelo Corpo de Bombeiros, como o combate a incêndios, salvamento vertical e atendimento pré-hospitalar.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, explica que o quadro funcional da corporação é de três mil bombeiros. “Um setor tão respeitado pela população merece ser celebrado. O governador tem melhorado as condições do Corpo de Bombeiros, com mais equipamentos e incremento do efetivo”, disse ele.

O coronel Hercules William Donadello, comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, entregou as condecorações e disse que o governador Beto Richa tem prestado importantes serviços para o grupo. “Uma homenagem relevante para um momento muito especial. Os bombeiros são bem vistos pela sociedade e são reconhecidos pelo bom trabalho”, destacou o coronel.

Entre as autoridades condecoradas estavam os secretários da Saúde, Michele Caputo Neto; da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani; da Comunicação, Marcelo Cattani; o delegado geral da Polícia Civil, Marcus Michelotto; e o conselheiro do Tribunal de Contas, Ivan Bonilha.

5 Comentários

  1. Reconheça o valor destes homens cumprindo o que determina a EC 29 Sr. Governador. Discursos eles estão dispensando!!!!!!

  2. O que fez pelo Bombeiro?
    Não quer valorizar a categoria caso contrário teria implantado a Emenda 29.
    Não faz sentido esta homenagem visto que o governador nada fez para valorizar a categoria ou os Oficiais foram valorizados?
    Os praças não!

  3. Parece brincadeira mas o beto p a policia so fala em aumento de efetivo e equipamentos n é mesmo ? n vejo uma linha em relaçao aos vencimentos já to começando a m chatear.

  4. O que revolta é o puchassaquismo do comando dos bombeiros, ao invés de condecoração o Sr governador teria que ter saido da solenidade com as reinvindicações salariais, que deveria ser incampadas pelos oficiais. Mas aqui vou deixar uma informação: Os oficiais nao disem nada pq eles ganaharam aumento vertiginoso enquanto de primeiro Tenente pra baixo e ai encluiem todos os praças (de soldado a Subtenente), nao ganharam aumento, é uma vergonha pra um governador que disse que veio pra mudar, é por isso que o Paraná ja é considerado um dos estados mais violentos do Brasil.

Comente