Uncategorized

Uma paranaense na lista tríplice para ministra do STJ

Mais uma mulher do Paraná pode ocupar um dos postos mais importantes da República. A desembargadora Suzana de Camargo Gomes, que está na lista tríplice para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é paranaense de Palmas.

Suzana, desembargadora do Tribunal Regional Federal da Terceira Região, formou-se em Direito na UFPR. Antes de fazer concurso para a magistratura, atuou como advogada em Curitiba e foi procuradora do Estado do Paraná.

10 Comentários

  1. QUEM SABE ELA POSSA AGILIZAR AS AÇOES NO STJ. EM ESPECIAL NA ESFERA TRABALHISTA QUE DEMORA 6 MESES PARA DEVOLUÇÃO DOS AUTOS PROCESSUAIS, E 09 ANOS PARA JULGAR E DAR SENTENÇA EM UM PROCESSO TRABALHISTA. POR ESTE INDICADOR, AT´PARECE QUE O SER HUMANO TEM 500 ANOS DE VIDA. COMO ACONTECI COM OS ANTEPASSADOS , COM UMA DIFERENÇA: NÃO EXISTIA CLT, OU CONSTITUIÇÃO. O BRASIL É ASSIM, E A JUSTIÇA, SÓ TEM OLHOS PARA PROCESSOS QUE JULGAM FIGURÕES POLITICOS. OS DEMAIS QUE SE FERREM, ESPERM 09 OU 10 ANOS A ESPERA DE UM JULGAMENTO.

  2. EMERSON. QUANTOS ANOS DEMANDAM OS PROCESSOS. OU VC NUNCA TVE UM A ESPERA DE JULGAMENTO. OU VC TEM MUITO DINHEIRO E NÃO DEPENDE DE JUSTIÇA BRASILEIRA QUE SABIDAMENTE É MUITO LENTA, MOROSA, DEMORADA E SÓ NO BRASIL.. PESQUISE E VEJA.DEPOIS SE POSICIONE DESSA FORMA. SE QUISER TE DOU O NUMERO DOS PROCESSO QUE TENHO PARA VC ENTENDER PORQUE FALEI ISSO.

  3. Em nome de todos os Palmenses Responder

    Parabenizamos a dra.Suzana, sua indicacao a ministra do STJ jã ~e premio para uma jovem que dedicou sua vida aos estudos e sua posse como ministra somente ira engrandecer a justica brasileira. Palmas essa cidade centenaria que muito contribuiu na historia brasileira e paranaense torcera e para que assuma uma cadeira no STJ, pois que ganhara e’ a justica brasileira.

  4. Dra.SUZANA CAMARGO GOMES, não DEVO PARABENIZA-LA PELA VOSSA INDICACAO A MINISTRA DO STJ.
    APOS SUA POSSE VOU PARABENIZAR A JUSTICA BRASILEIRA.
    SUA PAIXAO PELOS ESTUDOS JURIDICOS E SEUS CONHECIMENTOS
    FAZEM MERECEDORA DESTE CARGO.
    PRESIDENTA FACA JUSTICA, NOMEANDO DRA.SUZANA.

  5. Tonhão, acho que você está confundindo as coisas. No STJ não tramita nenhumazinha ação trabalhista. Nenhuma!!! Aposto R$ 1 milhão contigo de que não se acha nenhuma ação trabalhista no STJ!!! Não confunda as coisas!
    O STJ é um tribunal superior, que julga em grau de recurso, questões de Direito, em matéria infraconstitucional. A Justiça do trabalho é assim divida: juízes do trabalho, tribunais regionais do trabalho (TRT) e tribunal superior do trabalho (TST).
    Portanto, sua sugestão para a provável nova ministra do STJ é inócua, não tem função de ser. Você misturou alhos com bugalhos e pior, o colega de comentários Emerson tentou te ajudar, mas você não entendeu a ajuda dele e partiu para o ataque. Que a nossa Justiça é lenta, não há a menor dúvida, mas nem é tão difícil entender a organização do Poder Judiciário. No wikipedia tem, basta usar o google e procurar uns resumos sobre isso que em 5 minutos você entende como funciona.
    Mais uma vez portanto: STJ NÃO TEM NADA A VER COM JUSTIÇA DO TRABALHO!!!!
    Entendeu ou quer que desenhe???

  6. Merece, merece, conheço ela a mais de 40 anos, acompanhei toda a sua história e sua luta, guerreira, honesta, trabalhadora de um dedicação total, estou torcendo muito que sua nomeação aconteça, Dilma e inteligente e vai perceber que ela é a melhor escolha.

  7. um palmense anonimo Responder

    FABIO CAMPANA, a indicacao da dra.SUZANA GOMES, deveria ser motivo de orgulho da mulher Paranaense, e, todos os que amam esse Estado deveriam mobilizar forcas para que a Presidenta DILMA a nomeie para o cargo mais alto da Justica Brasileira.

Comente