Uncategorized

Querido, encolhi o Ministério!

Quando Gleisi Hoffmann assumiu a chefia da Casa Civil, para substituir o poderoso Antonio Palocci, havia a expectativa que se tornasse uma das figuras chaves da República. Mas não foi isso que aconteceu, segundo uma análise produzida pela revista IstoÉ. “Funções como articulação política, gestão de governo e coordenação de grandes projetos não passam pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao contrário do que acontecia com seus antecessores”, diz a revista.

A reportagem relata que Gleisi não é convidada para acompanhar a presidente em viagens importantes, como aquela a Nova York para discursar na ONU e funções tradicionais da Casa Civil estão sendo ocupadas por outros Ministérios, como o do Desenvolvimento, de Fernando Pimentel, o Planejamento, de Mirian Belchior e até a Coordenação Política, de Ideli Salvatti. A revista especula que Gleisi é “forte candidata a protagonizar cenas centrais de uma reforma ministerial”.

12 Comentários

  1. Está mais para governanta do palácio, do que para chefe da casa civil. Coisas de Barbie.

  2. fiscal de realeza Responder

    É TALVEIS ELA SE CONCENTRE MAIS COM ORGANIZAÇÔES INTERNAS DOS MINISTERIOS
    MAS NA ISTO É E VEJA NEM LER DA MAIS
    POIS COMO É MEIOS DE TRANSPORTES VINCULADAS A GLOBO E PSDB
    PELO MENOS 95% DO QUE PUBLICAM É MENTIRA
    É SÓ VER AS BARBARIES QUE PUBLICAROS A DIAS ATRAS E SÓ NÂO PASSARO VERGONHA PORQUE ISSO É COISA SOBRENATURAL NA VEJA ISTO É E PSDB

  3. É…SÓ QUE SERVIU PARA TRAZER O METRÔ PARA CURITIBA E ISTO É, PARA OS PARANAENSES BASTA EM 2014.

  4. 2014…QUERIDO, ENCOLHI O MINISTÉRIO E ESTIQUEI O PARANÁ NOS CAMINHOS DO METRÔ. GLEISI…O PARANÁ SEGUE EM FRENTE, DE MÃOS DADAS COM O GOVERNO FEDERAL.

  5. A Dilma da DIlma. Nessa a Dilmentira errou feio.
    Sem capacidade de gestão e politicamente fraca em articulações (mesmo com o maridão ajudando) ainda neste ano saí da vitrine expositoria chamada de Ministério.
    Missão descumprida, volta ao senado para continuar a falar baboseiras sobre assuntos diversos. Que Deus livre o Paraná desta senhora !!!!!!!!!!

  6. Espero que os paranaenses observem bem este fato e julguem se ela tem alguma condição de governar o Estado do Paraná. Se você quer revelar a incompetência de alguém, coloque-o num posto chave com muitos holofotes. Não dá outra, em pouco tempo ele mesmo se anula.

  7. A ministra foi com muita sede ao pote. E pelo andar das coisas, é quase uma ex-ministra. Mas o brilho do poder subiu à cabeça da moça. Se tivesse ficado no Senado,no papel de xerife da chefe, seria melhor do que estar quase relegada às traças. E a Casa Civil é a entrada do gabinete da companheira. Quem deve estar dano ótimas risadas é o seu Zé, aquele do Mensalão. Acarlos

  8. É…quando a competência é posta mesmo à prova a coisa é diferente. Mas acho que por enquanto não sai não.

Comente