Uncategorized

Em discurso, Dilma elogia Lerner e o transporte coletivo

De Julio César Lima da Banda B

A presidente Dilma Rousseff (PT) elogiou, durante seu discurso no Parque Barigui, em Curitiba (PR), o sistema de transporte coletivo de Curitiba e o planejamento urbano realizado pelo ex-prefeito Jaime Lerner. Segundo ela, a capital paranaense sempre foi um referencial e modelo a ser aplicado em diversas capitais. “Temos que discutir, planejar o transporte coletivo, também fazer um reconhecimento a Jaime Lerner e também a todos que pensaram a cidade. O problema, em muitos lugares, é deixar a cidade crescer sem lidar com o problema urbano”, disse.

Dilma veio a Curitiba para anunciar investimento de R$ 1,7 bilhões em recursos federais para a construção do metrô de Curitiba. “Sabemos que não poderíamos arcar com tudo sozinhos, assim como o governo do estado não conseguiria e a prefeitura também não, mas nós todos podemos conseguir isso”, afirmou.

Além disso, Dilma também falou sobre investimentos realizados em todo o país, que deve atingir R$ 30 bilhões nos próximos anos.

Já o governador Beto Richa (PSDB) e o prefeito Luciano Ducci (PSB) comentaram a importância da integração dos diferentes modais de transporte.

“Vai ser um projeto de integração entre os modais existentes. Temos um transporte coletivo que é referência internacional, sempre na busca de inovações tecnológicas. Temos um transporte coletivo de vanguarda”, disse Richa.

15 Comentários

  1. transporte coletivo Responder

    EXATAMENTE UM MODELO PARA O MUNDO !!!!!!

    COBRADORES PASSANDO FRIO, MOTORISTAS EXTRESSADOS, ACIDENTES COM CARROS E TRENS E ONIBUS LOTADOS…….

    REALMENTE A DILMA SABE DAS COISAS …

    HUAHAUHAUHAHAHUAHUAHUAH !!!!!!!

  2. …imagina a dor do cotovelo daquele sr. de mal hálito, que foi o atrazo e a indignação do povo paranaense, que atende pelo nome de… como é mesmo?

  3. Ontem uma galera imensa condenou ao inferno a pobre companheira presidente, ela teve a ousadia de elogiar o cara que pôs a cidade no mapa mundi. O cara só pode ser o Jaime. As orelhas da presidente devem ter pegado fogo ontem, devem ter falado cobras e lagartos da mulher, só porque ele reconheceu o óbvio. A legião dos ex-prefeitos não citados pelas suas criações maravilhosas, estão mortos de ódio, e juraram, em uníssono, a companheira a execração eterna. ACarlos

  4. Nesse ponto Dilma tem razão e falou a verdade de Lerner, assim como fez com FHC, reconhecendo que seu governo e do Apedeuta se deu bem graças ao governo anterior.

  5. Jaime Lerner o melhor prefeito de Curitiba…urbanista respeitado em outros paises…Os que estao ai hoje a frente da prefeitura nao tem capacidade p inovar…E quando recebe algum premio e gracas ao trabalho que Jaime Lerner fez a alguns anos atraz…

  6. Noeli da Silva Bastos Responder

    O Jaime é ladrão como tantos que o cercam e não vejo mais que o obvio no que fêz.

  7. O Lerner adotou o que aprendeu a fazer como engenheiro! . fez a capital do Parana andar organiado, e por isso botou uma boa grana no bolso junto com a sua turma; Com a sua turma vendeu as estradas do Parana em pedagios, que nem o melhor dos advogados que possa existir tira a concessão dessa turma que ainda esta com a mão na grana do povo do estado; Enquanto por aqui ainda andamos dentro de buracos e o prefeito engenheiro do executivo anda com a mão na grana. Esse fugiu da escola; só mostra foto e o canudo de sua formção, e o povão pelo entra pelo cano.

Comente