Uncategorized

PSD cotado para o Ministério do Trabalho

A reforma ministerial que se avizinha em janeiro próximo pode trazer para o governo federal um representante do PSD. Não é de hoje que o atual ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT) é indigesto à presidente Dilma Rousseff (PT). Seu partido nunca teve unidade nas votações de interesse do governo e tende a ficar sem cargos no primeiro escalão.

Por outro lado, o recém-criado PSD conta com uma bancada muito maior e deve ir para o Ministério. Em Brasília é dado como certa a ida do deputado federal Roberto Santiago ao Ministério do Trabalho. Ele, que é de São Paulo, é líder sindical do setor comerciário e um dos dirigentes da central de trabalhadores UGT.

Roberto Santiago é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara; relator da Comissão Especial do Trabalho Terceirizado que vai definir o marco legal do setor que emprega mais de 10 milhões de pessoas no Brasil; e foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff para relatar também o marco regulatório do uso da Internet no Brasil. Foi eleito, pela segunda vez, relator da correção salarial dos juízes federais do Brasil. Deputado reeleito, foi indicado para o prêmio Defesa do Consumidor do site de referência política Congresso em Foco, e também para o mesmo prêmio da categoria no site Web Democracia. Roberto Santiago compõe pela terceira vez a lista dos 100 melhores parlamentares do Congresso Nacional e recebeu, em agosto, a medalha de Grande Oficial do Tribunal Superior do Trabalho, por sua atuação decisiva e excepcional em favor dos trabalhadores do país em Brasília.

8 Comentários

  1. Carlos Zipermann Reply

    PAULO ROSSI FILIADO AO PSD, VAI SER O NOVO SUPERINTENDENTE DO TRABALHO, NO LUGAR DO NEIVO BERALDIN(PDT)?

  2. Nervos Beraldin Reply

    Puxa vida, se sair das mãos do PDT o Ministério o Nervos poucos votos vai pedir um carguinho pra quem agora???
    Acredita-se que seria um bom comerciante na XV, se montasse um café com bobagens, esse tem histórias…
    Caso se confirme o Paulo Rossi na Superintendência seria bom para o Paraná, este já mostrou serviço na Secretaria Municial do Trabalho, é da área e não se vende!

  3. Messias da Graça Reply

    estou com o paulo rossi e não abro. além disso ele é do grupo político-sindical do Roberto Santiago.

  4. Jaiminho Carteiro Reply

    É bom mesmo que troquem o ministro do trabalho, pois chega dessa turma. O Neivo vai ter que procurar emprego em outro lugar.

  5. Esse Deputado é o maximo , muito merecedor deste cargo , Parabens Deputado cada dia mais sou sua fâ, os trabalhadores merecem mesmo que um homem como o Senhor lute por eles

Comente