Uncategorized

TV Educativa transmitiu o discurso de Dilma

Não procedem as notícias, notas oficiais e twitters de que a TV Educativa teria cortado a transmissão do discurso da presidente Dilma Rousseff, na cerimônia do anúncio das obras do metrô de Curitiba, substituindo-o por desenhos animados. Os pronunciamentos de Dilma, assim como os do governador Beto Richa e do prefeito Luciano Ducci foram transmitidos na íntegra. Ou quase. Um problema técnico da Radiobrás, que estava com o sinal compartilhado com a E-Paraná, prejudicou o início da transmissão. O pronunciamento da presidente, com o logotipo da emissora e o sinal “ao vivo”, está disponível para os interessados.

Como de costume, o PT ouviu o galo cantar e não soube bem aonde, mas não tardou a emitir notas oficiais, com insinuações estapafúrdias de que o pronunciamento da “presidenta” teria sido “censurado” por “ordens superiores”. Não houve nem censura, nem ordens superiores. Aliás, não teria o menor sentido essa insinuação, uma vez que Dilma e o governador têm um notório ótimo relacionamento e, uma eventual “censura” só serviria para impedir os paranaenses de ouvirem os muitos e rasgados elogios de Dilma a Beto Richa e a Curitiba, cidade que ele governou por duas vezes. Dilma disse, por exemplo, que “No Brasil, planejar o transporte coletivo em áreas de grande concentração urbana, tem como referência a cidade de Curitiba e o que aqui foi realizado. É objeto de orgulho”. Para completar afirmou que o Brasil precisa de programas como o Paraná Competitivo, criado por Beto Richa. O PT pode lá inventar suas conspirações, mas elas precisam fazer algum sentido.

13 Comentários

  1. Esperar o quê dos curitibanos conservadores e reacionários? A TVE nacional transmitiu na íntegra o discurso tucano, mas aqui na TVE estadual cortaram a Dilma, fazer o quê?

  2. Eu assisti na íntegra, não houve cortes. Esses provincianos do PT querem semear discórdia entre o Governador e a Presidente. Enquando isso ….. a caravana passa e os cães ladram.

  3. Eu acompanhei o evento pela Educativa não houve corte nenhum. Os petelhos não perdem a oportunidade de tentar semear a cizania.

  4. O início do pronunciamento da presidenta Dilma não foi mostrado, depois eu o assisti até o final, deve ter sido uma falha técnica.

  5. Os Curitibanos são conservadores e reacionários porque não votam no PT…ainda bem que sou Curitibano! Agora, quem vota no PT é o quê?

  6. Os petistas agora querem pautar o material da TV. Devem se preocupar muito mais com a Veja, IstoÉ e Época que mostram os podres deles.

  7. Ué, pensei que o Requião não mandasse mais na TV “pública” do estado!! Realmente, vai governo, vem governo, mas aspr´ticas continuam as mesmas!

  8. Curitibano que lê a Revista Veja e acredita no PSDB do censor Beto Richa:

    – Compra;
    – Lê;
    – Acredita;
    – Relincha.

  9. A liberdade de expressão segundo Richa:
    (1) impediu a divulgação de pesquisas eleitorais.
    (2) conseguiu retirar do ar um Blog que lhe fazia críticas políticas.

    Ao censurar a palavra da Presidenta da República, Richa alterou o seu comportamento ?

    Esse governador é aquele mesmo que censurou a divulgação das pesquisas para governador do parana, vindo dele é de se esperar de tudo, mas aguardem que vem mais por ai.

    o mesmo governador tucano que fez isso com Dilma tb disse num video, que nomear parente rico (esposa dele) nao é nepotismo. E também, é o tal que esta fritando o fofoqueiro tucano alvaro dias.

    Dom Pedro Segundo criou o Paraná de uma costela de São Paulo. Talvez por isso o Paraná nunca se libertou de seu paulistismo congênito e com essa herança vem esse tucanismo retardado.

  10. É GENTE AQUELA TV NAO SEI NAO………….AGORA QUEREM CULPAR A TECNICA….MAS TBM O RESPONSAVEL DEVE SER UM BABACA QUE ACEITA TUDO KKKKK. BOM ATE EU ACEITARIA SE ME DECEM UM BOM SALARIO OU POR FORA……… É FACIL DIZER FOI A TECNICA FALHA TECNICA COMO DIZIA O CHICO ANIZIO MAS GENTE OLHA LA PQ ISSSO NAO É BRINCADEIRA…..AFINAL É A PRESIDENTA DA REPUBLICA TCHAU PESSSOAL

Comente