Uncategorized

Beto e ministro da saúde participam de evento

Da Aen:

O governador Beto Richa, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, participam na segunda-feira (17), da abertura da 10ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná, no Centro de Convenções de Curitiba.

Promovida pelo Conselho Estadual de Saúde do Paraná e pela Secretaria da Saúde, a conferência será realizada de 17 a 19 de outubro.

Com o tema “SUS patrimônio do povo brasileiro – Construindo as Redes de Atenção à Saúde do Paraná”, a conferência delibera sobre a Política Estadual de Saúde e elege a nova diretoria do conselho estadual para gestão de 2012 a 2015, composta por 72 membros (36 titulares e 36 suplentes), representantes dos quatros segmentos da saúde – gestores municipais e estaduais, prestadores, trabalhadores e usuários do SUS.

As deliberações serão levadas à 14ª Conferência Nacional, que será realizada em Brasília de 30 de novembro a 4 de dezembro deste ano.

7 Comentários

  1. É fundamental discutirmos este tema, e como nosso Estado esta sempre a frente em tudo, e como tudo que é lançado em Curitiba a moda “pega”, teremos voz ativa na hora de criar Leis, Projetos e soluções a serem discutidas e aprovadas !
    Minha sugestão dada nos conselhos locais de saúde, é que sejam criados estojos, ou adesivos que diferenciem os tipos de medicamentos, por razão de existir muitas pessoas com dificuldades de leitura, desta forma seria facil diferenciar os medicamentos.
    Ex: Manha = Sol,
    Ex: Noite = Lua
    e outras simbolos.
    conheci pessoalmente pessoas que tomaram medicamentos por engano, e se não fossem levadas a Unidade de saúde e posteriormente locomovidas a unidades de saúde 24 horas correriam serios riscos de vida!

  2. Cuidado Ministro, você pode ser censurado! Aqui é o estado tucano que impera censura a informação. São contra a liberdade de expressão, que só vale para as n.egas deles.

  3. A Salete esta corretissima que saia justa colocaram o Gov. Beto Richa….Isso ficou muito feio essa censura ao discurso da presidente que so elogiou nossos representantes….E o nosso Estado e a capital….

  4. claudio spanhol Responder

    O maior dom que temos é a vida. As políticas públicas de saúde
    necessitam urgentemente de uma grandiosa reformulação, a fim de que as pessoas possam, dignamente, construir sua vida de felicidade. O estado possui esta obrigação.

  5. Salete segura a franga, o Governador Beto Richa além de ser um homem de respeito, não é para o seu bico. fica na tua, ele não é dado a tietagem e nem gosta de puxa-saco.

Comente