Uncategorized

Jairo Gianoto e Mario Lobo são os que mais devem ao poder público

Do Blog da Joice:

O ex-prefeito de Maringá, Jairo Gianoto, e o ex- superintendente da administração dos portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Mario Marcondes Lobo, são os que mais acumulam dívidas com o poder público. Os dois são acusados de desvio de dinheiro, e o Tribunal de Contas determinou o ressarcimento dos valores – que atualizados chegam a quase 239 milhões de reais. O valor alto é por causa do tempo em que os processos tramitam na justiça.

O ex-superintendente da Appa, por exemplo, teria autorizado despesas ilegais dentro do órgão em 1990. Na época, o Tribunal de Contas determinou o pagamento de doze milhões de reais. Essa ação de cobrança tramita na primeira vara cível de Paranaguá, e em valores atualizados chega a quase setenta milhões.

O mesmo acontece com o ex-prefeito de Maringá, acusado de cometer irregularidades que vão desde fraudar cheques até autorizar despesas não previstas no orçamento da prefeitura. Esses desvios somavam no ano 2000 mais de oitenta milhões. De acordo com o coordenador da Diretoria de Execuções do TC, Davi de Alencar Lima, muitos devedores apontados pelo TC cometeram erros na apresentação de documentos que pudessem comprovar as despesas.

3 Comentários

  1. sei das coisas Reply

    O tucano Gianoto esta desfrutando dos dinheiros roubados da prefeitura de Maringa, la pros confins do Mato Grasso. Duzem que em Nova Mutum ele manda, so não sei se ele continua no PSDB

  2. CAMPANA, SÓ PARA LEMBRAR: O MARIO MARCONDES LOBO JÁ FALECEU A QUASE DOIS ANOS.

Comente