Uncategorized

Rasca retira candidatura à prefeitura de Curitiba

Da Banda B:

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira,17, com a direção estadual do Partido Verde, sob a presidência da deputada federal Rosane Ferreira, o deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) retirou a sua condição de pré-candidato a prefeito de Curitiba.

Essa decisão se deu em face à sentença da Justiça Federal que condenou o deputado à perda de mandato por suposta irregularidade no processo de concessão de licença ambiental para a construção da hidrelétrica de Mauá, no Rio Tibagi, quando Rasca Rodrigues era presidente do Instituto Ambiental do Paraná. A decisão judicial de primeira instância foi proferida pelo Meritíssimo Juiz Roberto Lima Santos, da 1ª Vara Federal de Londrina.

A iniciativa de retirar a pré-candidatura partiu do próprio parlamentar, que alegou precisar de mais tempo para se dedicar a sua defesa perante a Justiça Federal, o que foi prontamente aceito, por unanimidade, pelos parlamentares e dirigentes do Paritdo Verde do Paraná.

Com isso, perante o Partido Verde está oficialmente retirada a pré-candidatura do Deputado Rasca Rodrigues à prefeitura de Curitiba.

17 Comentários

  1. Nossa! Agora os rumos da eleição municipal vão realmente mudar! Todos os votos que ele faria vão para quem? Talvez para o Moreira…

  2. PUTZ… NÃO QUE ELE FEZ ISSO!!! E AGORA? COMO FICAM OS CURITIBANOS? UMA GRANDE PERDA. E AGORA COMO SERÁ DECIDIDA A ELEIÇÃO SEM A grande QUANTIDADE DE VOTOS DESSE ILUSTRE?

  3. Suposta irregularidade não. Irregularidade. Cabe lembrar que ele foi condenado!!! se foi condenado é porque o Juiz entendeu e se convenceu que não houve nada de suposto. Só para ilustrar, a legislação proíbe o que o Rasca fez: era conselheiro da Copel e como presidente do IAP deu a licença para a usina de Mauá. Então não existe suposta irregularidade, e sim um crime de improbidade administrativa. E se fez Justiça!!! O que ele fará agora é apelar da sentença, mas ele sabe e os advogados dele sabem que dificlmente reverterá a condenação. Pode ser que consiga diminuir um pouco a pena que foi uma verdadeira traulitada na cachola (perda do mandato, suspensão dos direitos políticos por 5 anos, multa de 50 vezes o valor da atual remuneração, corrigida desde a época do fato – que foi em 2005), e enrolar mais alguns anos, mas não escapa das garras da Justiça!!!
    São decisões corajosas como a desse Juiz Federal de Londrina que nos dão esperanças de que o país pode mudar!!
    Vergonha para o PV ter admitido um cidadão dessa estirpe em seus quadros. Se diz ambientalista e pelo seu esforço contra o meio ambiente foi até condenado!! Vergonha PV!!! Expulsem esse cara!!

  4. -Mas que pena!!!
    -Estavámos presenciando a punjância de sua campanha a arrebatar centenas, quiçá, milhares de votos!!!!
    -Seus eleitores estão órfãos!!!!

  5. NÃO SEI O QUE FAZER AGORA, REALMENTE FOI UM BAQUE MUITO GRANDE PARA CURITIBA. AGORA É ESPERAR EM DEUS QUE NOS ORIENTE. TUDO PARECE UM SONHO. ‘VOLTARASKA, VOLTA…’ PRÁ CASA.

  6. O negócio é o seguinte: o PV ainda vai lançar candidato ou vai apoiar o candidato de outro partido?

  7. Nem sempre os partidos podem prever tudo…ele foi consultado e mentiu…disse que nao tinha nenhum processo contra ele…

    Bem agora pelo menos teve a dignidade de retirar seu nome …A sigla…PV… incensou mas este karma…

  8. O Deputado Raska é um homem ético de conduta ilibada, administrador público qualificado, por isso foi eleito pelo povo paranaense e certamente continuará sua vida pública com esses princípios, princípios esses que o dinheiro não compra!

    Dejanir Ferreira Junior

  9. Ele com certeza tinha chances, poderia ser a mãe do metrô, junto com o pai, ratinho jr. rs…

  10. Essa Dejanira (DEJANIR) deve ser deficiente VISUAL, FISICA e MENTAL, ou o Raska que ela conhece não é o que conhecemos todos esses anos. O cara está para perder o mandato por falcatruas e ela acha o homem um santo. Ele é sim um bom comilão, esses dias vi ele em um churrasco, quase tiveram que tirar ele de perto da churrasqueira, o cara come que nem um animal, quase comeu um carneiro inteiro.

  11. Decio Tramontin Responder

    Estou contigo Dejanir. Qualquer um que acompanhe de verdade ao invés de mostrar ignorância com acusações infundadas sabe que o Rasca é um dos poucos deputados respeitados na assembleia e que teve grande reconhecimento no IAP e na Secretaria do Meio Ambiente. Como deputado ele não está poupando esforços pela causa ambiental. E quem se destaca sempre incomoda. Mas nada é por acaso, isso é para ver quem são os reais companheiros e quem tem outros motivos. Seleção natural. Força Rasca

  12. Rasca é um homem de fibra, Dijanir com toda certeza conhece o Rasca, acredito que foi para o PV pensando na ÉTICA que o partido prega, ou pregava? será que os outros pré são limpos hemmmm ?fala galdino.

  13. QUANDO VÃO VERIFICAR QUESTOES RELATIVAS A TRANSAÇÕES DE MULTAS QUE O IAP APLICOU?

    SERÁ QUE O RASCA E O BURCO PASSARÃO INCÓLUMES?

    ALÔ ALÔ MP!!!! VÃO CONFERIR AS REDUÇÕES/TRANSAÇÕES DE MULTAS NA GESTÃO RASCA-BURCO, TEM MUITA COISA BACANA PARA SE VER!

Comente