Uncategorized

Alvaro Dias pede garantia de vida a ex-policial que denunciou ministro



Ex-policial militar João Dias Ferreira, autor de denúncia de irregularidades nos convênios do Ministério do Esporte com o líder do PSDB no Senado, senador Alvaro Dias.

Da Agência Senado:

O líder do PSDB no Senado, senador Alvaro Dias (PR) encaminhou ofício nesta terça-feira (18) ao Ministério da Justiça pedindo garantia de vida ao ex-policial militar João Dias Ferreira, autor de denúncia de irregularidades nos convênios do Ministério do Esporte, envolvendo o ministro Orlando Silva. O anúncio foi feito depois de uma conversa da bancada de oposição no Congresso Nacional com o ex-policial, que veio ao Senado esta tarde fazer um relato das irregularidades que diz ter conhecimento.

– É visível a existência de uma seleção de crimes neste processo, como corrupção, peculato, prevaricação, improbidade administrativa, formação de quadrilha – enumerou Alvaro Dias, anunciando também que a oposição protocolou na Procuradoria Geral da República representação pedindo investigação das acusações.

No Senado, o ex-policial disse estar sendo ameaçado há cerca de dois anos por conta das acusações que vem fazendo contra o Ministério dos Esportes. José Dias presidiu duas entidades suspeitas de participar de um esquema de desvio de dinheiro por meio de convênios do Ministério dos Esportes. Aos parlamentares, ele contou que as organizações não governamentais precisavam pagar 20% do valor do convênio a integrantes do ministério, a ser repassado ao PCdoB. O recurso seria usado na manutenção do partido e em campanhas eleitorais.

3 Comentários

  1. MINISTRO BOTE AS BARBAS DE MOLHO POIS O SENADOR VAI TE PEGAR! ALVARO DIAS É HOMEM SÉRIO, NÃO CRIA FACTOIDES.

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Parabéns Senador.
    Tem muito podre por detrás desta quadrilha Petista, basta investigar ali[ás, vamos investigar a fortuna do filho do sapo barbudo também pois, de jardineiro ficou milionário da noite pro dia, bastou o pai ser “Presidente”. “dura lex, sed lex”. ( a Lei é dura mas é pra todos).

Comente