Uncategorized

Muamar Kadafi foi capturado

Da Gazeta do Povo, com agências AFP e Reuters

Muamar Kadafi foi capturado em sua cidade natal, Sirte, nesta quinta-feira (20), informou um comandante do Conselho Nacional de Transição (CNT).

“Ele foi capturado. Ele está muito ferido, mas ainda está respirando”, afirmou Mohamed Leith.

O comandante do CNT afirmou que viu Kadafi e que o ex-ditador estava vestido uniforme cáqui e um turbante.

O canal de TV “Libya lil Ahrar” também informou a detenção de Kadafi.

Aboubakr Younès Jaber, ministro da Defesa do regime deposto de Kadafi, foi morto em Sirte, indicou nesta quinta-feira um médico à AFP.

O médico Abdou Raouf afirmou ter “identificado o corpo de Aboubakr Younès Jaber”, levado na manhã desta quinta-feira para o hospital de campanha de Sirte.

A prisão ocorre no mesmo dia em que os rebeldes anunciaram a tomada de Sirte, cidade-natal do coronel e último foco de resistência de suas tropas.

Um combatente do CNT declarou que ao ser capturado Kadafi gritou: “Não atirem, não atirem.” O Departamento de Estado dos Estados Unidos disse nesta quinta-feira que não poderia confirmar se Kadafi havia sido capturado e se estava ferido. “Vimos relatos na mídia que não podemos confirmar”, afirmou a porta-voz do Departamento de Estado Beth Gosselin à Reuters.

5 Comentários

  1. Que pena… não deu tempo do Lula & petistas & defensores de ditadores garantirem para o amigo líbio asilo político no Brasil.

  2. salete cesconeto de arruda Reply

    Quando aliados dos EEUU dizem capturado já se sabe que será morto e não julgado no TRIBUNAL de direito onde apareceriam todas as verdades também das matanças do Bush e seus aliados no IRAQUE.
    Quem não lembra da guerra feita sob o manto da MENTIRA?
    Só os desinformados.

  3. salete cesconeto de arruda Reply

    Pelo que se percebe no vídeo foi morto já dominado.
    Que julguem os que entendem de crimes de guerra. Talvez assim façam o mesmo com Busch e aliados que mataram no Iraque crianças, mulheres, idosos, inocentes…. em nome de uma MENTIRA.
    As tais armas químicas NUNCA foram encontradas.
    E assim caminha a humanidade: correndo atrás do próprio rabo! Até o dia que entenda que o SER humano não foi feito para matar. E nem para morrer pela espada ou pela língua maldoso que escreve comentários CRIMINOSOS escondidos por detrás de um apelido.

  4. CAÇADOR DE PETISTAS Reply

    SALETE.

    Você é mesmo cria destes DITADORES.
    Que vergonha, defender criminosos que matam inoscentes. Lula da Silva quer se perpetuar no poder assim como este miserável acima. Não sei quem é pior, Lula ou Kadafi.

Comente