Uncategorized

Inauguração da Rua 24 horas é adiada para dezembro

De Denise Mello da Banda B:

A reinauguração da Rua 24 Horas, prevista para ocorrer nesta quarta-feira (26), só deverá acontecer na primeira dezena de dezembro próximo. A informação foi repassada pela Urbanização de Curitiba S.A (Urbs). O motivo do adiamento, segundo a Urbs, foi um pedido coletivo dos comerciantes da Rua 24 horas, que pediram mais tempo para preparar as lojas. A solicitação foi encaminhada pela empreiteira M Camargo Corretora de Imóveis Ltda, concessionária responsável pela administração da Rua 24 Horas.

Até agora, 34 das 42 lojas já foram comercializadas. A Rua 24 horas deverá abrigar casa lotérica, correios, atendimento bancário, lavanderia, papelaria, livraria, chocolateria, café, adega, casas de lanches, entre outras atividades. Por contrato, as lojas devem funcionar obrigatoriamente das 9 às 22 horas.

História

A Rua 24 Horas é uma galeria que liga as ruas Visconde de Nacar e Visconde do Rio Branco. Marcou época em Curitiba, ao ser inaugurada com atendimento dia e noite, num tempo em que o comércio noturno ia pouco além de algumas farmácias de plantão.

A Rua foi cenário de fotos de casamentos e formaturas e era um dos principais pontos de encontro dos curitibanos seja para um lanche da tarde, uma compra rápida, uma reunião de amigos no fim da tarde, ou a comemoração de um aniversário.

Com o tempo, a 24 Horas passou a necessitar de reformas na estrutura e de mudança no conceito de atendimento dia e noite, o que levou a maioria dos comerciantes a abandonar o projeto. A rua foi fechada em setembro de 2007 e duas licitações para reforma e administração foram frustradas por falta de interessados.

No ano passado, o prefeito Luciano Ducci determinou que o próprio município fizesse a reforma da Rua para que ela tivesse condições de voltar a funcionar. A estratégia deu certo e, com a reforma pronta, o que não falta são interessados em abrir suas lojas e serviços na nova 24 Horas.

Comente