Uncategorized

Maritza Haisi não é mais delegada-chefe da Delegacia de Homicídios

Foto: Divulgação Sesp-PR

De Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento da Banda B:

A delegada Maritza Haisi não comanda mais a Delegacia de Homicídios. Uma fonte de dentro da especializada relatou à Banda B que a decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (25), a mesma fonte não precisou qual o motivo para a demissão dela.

Para o lugar de Haisi, quem assumirá o cargo será o delegado Rubens Recalcati, que desde o início do ano comanda o Grupo Honre, especializado em solucionar homicídios antigos que caíram no esquecimento. Recalcati conta com larga experiência e deverá já assumir o posto a partir de quarta-feira (26). Ele já comandou, por exemplo, a Delegacia de Furtos e Roubos e a Delegacia de Araucária.

Menos de um ano no cargo

Haisi permaneceu menos de um ano no cargo. Ela passou a comandar a Delegacia de Homicídios após decisão do delegado-chefe da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, em janeiro deste ano. Entre os principais projetos de Haisi estava a criação da Divisão de Homicídios, ou seja, transformar a delegacia na divisão de crimes contra a pessoa para garantir maior agilidade na demanda de assassinatos­­.

Uma informação de bastidores aponta que questões políticas seriam o principal motivo para a queda de Haisi.

7 Comentários

  1. sabe porque ela sai retalhação, foi contra o Delegado geral nas
    eleições para o sindicato dos delegados, uma otima delegada mas infelizmente na policia não adianta ser competente ainda vai ter muita retalhação que pena a populaçao quem padece, não existe democracia

  2. Pedro Paulo Lupinski Responder

    A Delegada Maritza é uma profissional competente e muito bem quista inclusiva pela Polícia Militar. Lamentamos e muito a sua saída, que sofre com essas ações é a população.

  3. ESSA É NOSSA SEGURANÇA, PARABENS SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, PELA RETALIAÇÃO CONTRA A POLICIA CIVIL, DRA. MARITZA, EXCELENTE PROFISSIONAL, POR ONDE PASSOU SÓ DEU ORGULHO. É UMA PENA, NÃO É A TOA QUE NOSSA POLICIA CIVIL, ESTA NESTA PENDENGA E A SEGURANÇA PIOR AINDA.

  4. Ela foi delegada em Cascavel-PR. Delegacia da Mulher. Ótima. Atuante. Administradora.

  5. Essa que agiu de forma unilateral contra o “perigoso” Coronel, cuja folha de serviços prestados à sociedade fala por ele…
    Mas, demitida? Termo errado, ou eu estou errado…

Comente