Uncategorized

Aldo Rebelo anuncia fim de convênios com ONGs

Horas após ser confirmado como novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B-SP) afirmou nesta quinta-feira que vai fazer mudanças na pasta e que não pretende mais realizar convênios de nenhum programa do ministério com ONGs.

“Recebi da presidente Dilma a demonstração de confiança e a responsabilidade de montar a minha equipe para dirigir o ministério. As mudanças serão anunciadas de acordo com as consultas que vou realizar para estruturar a equipe que trabalhará comigo no ministério (…). Certamente que haverá mudanças e certamente as competências que lá estão poderão mudar simplesmente por escolha pessoal, escolha técnica. Mas isso não significa a condenação de ninguém”, disse.

As informações são da Folha.com

5 Comentários

  1. Tem que acabar mesmo com essas OGNs e se ele fizer isso , será meio caminho andado no combate a corrupção no governo

  2. Os fatos devem ser apurados e os responsáveis penalizados, mas acima de tudo o dinheiro desvidado deve retornar aos cofres públicos.

    As ONGs, que se dizem “não governamentais” não deveriam receber dinheiro público, e sim doações da iniciativa privada.

    A partir do momento que se possibilitou a participação em projetos governametais com aporte financeiro, começaram os desvios.

    Se falta dinheiro para a saúde, para a educação, segurança e geração de renda, como é que tem tanto dinheiro investido em ONGs?

    Acredito que a “OBRIGAÇÃO” do governo é investir nos setores que citei acima, e projetos de escolinha de futebol, de música, de apoio às artes e à cultura,e construção de estádios de futebol, deveriam ser feitos apenas pela iniciativa privada com incentivos fiscais conforme a resposabilidade social de cada empresa.

    O dinheiro desviado por políticos corruptos, por ONGs( e não são todas corruptas e que desviam verbas..ok???) entre outras entidades(prefeituras, câmaras de vereadores), deveria, por força de lei e ordem judical , ser devolvido com juros e correção…

  3. As escolas poderiam ser melhor estruturadas para assumirem a função das ONGs.
    O atendimento seria uma extensão da própria escola.

  4. VLemainski -Cascavel-PR Responder

    O Aldo parece honesto… Diferente de ser honesto, já que não citou a limpeza dentro da sigla que lhe abriga, o PCdoB. Aguardemos alguns dias para ver se o próprio não foi favorecido com as verbas desviadas. Na legislação ambiental fez um bom trabalho.

Comente