Uncategorized

Quem é o próximo ministro que cai?

Da Roseli Abrão

O site do “Estadão” coloca uma enquete que pergunta aos leitores quem será o próximo ministro do governo Dilma Roussef a cair.

As opções são Afonso Florense, do Desenvolvimento Agrário; Alexandre Padilha, da Saúde; Ana Holanda, da Cultura; Carlos Lupi, do Trabalho; Fernando Haddad, da Educação; e Mário Negromente, das Cidades.

O nome mais votado até agora é do ministro da Educação.

19 Comentários

  1. marilene ribeiro Responder

    esqueceram do companheiro ‘mocado’ no tal ministério da pesca,
    que nem aparece para trabalhar…e apenas se queixa de ter
    saído do palácio do planalto, onde fazia figuração na QUADRILHA!

  2. Flavio: O problema não é a mídia, mas a corrupção e desmando que ela divulga. Então meu caro, combata os fatos, não quem divulga.

  3. As apostas pelo twitter estão entre Lupi e Haddad mas dizem que Dilma quer esperar a virada do ano pois em 2011, bateu o record em demissão, pela herança maldida de Lula.

  4. Fabio Forselini Responder

    Com tanta corrupcão no País… e com tanta gente demitida…uma pequena pergunta onde está o dinheiro da corrupção? Que aliás é dinheiro público! Dinheiro dos contribuintes!

    Fábio Forselini – Advogado em Pato Branco

  5. Parreiras Rodrigues Responder

    Todo mundo tá cansado de saber que Haddad não sai. Deixa. É candidato a prefeito de SP.

  6. Se continuar neste ritmo, começarao a cair os Ministros do Peru, Paraguai, Argentina etc…( è prudente o Itamaraty iniciar acordos com nossos vizinhos nesse sentido)
    O estoque de Ministros brasileiros estara esgotado graças a Liberdade de Imprensa,que para alguns è dita “canalha”!(rsrsrs….)
    Borrachada neles!

  7. Não é ministro que tem que cair,quem tem de cair, é esse governinho corrúPTo do pt,acorda povinho.

  8. VLemainski -Cascavel-PR Responder

    Aposto no Lupi… Está madurinho… Parece-me que a Dilma não tolera bajuladores…. Estou certo?

  9. O problema é que a grande mídia, também corrupta, é seletiva em suas denúncias, as falcatruas do seu partido PSDB não são expostas e não têm o destaque igual ao PT.

    Tampouco importa em informar que foi o governo petista que criou o CNJ e os melhores controles da última década na CGU, sendo elogiado por organismos internacionais, como a OCDE.

    A OCDE elogia combate à corrupção e transparência do governo brasileiro. Isso sim é compromisso com combater a corrupção de fato, sem factóides:

    O ministro Jorge Hage, da CGU (Controladoria Geral da União) divulgou nesta quinta-feira o relatório da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), que avaliou os controles do governo brasileiro no combate à corrupção.

    O relatório foi feito a pedido do governo brasileiro, e o Brasil é o primeiro país membro do G20 (grupo das 20 maiores economias do mundo) a fazê-lo.

    Segundo o estudo, na última década o Brasil progrediu imensamente na luta contra a má conduta no setor público.

    O secretário-geral da OCDE, Angel Gurria, destacou durante a apresentação do documento que “o Brasil tem demonstrado comprometimento com a reforma do setor público para prevenir a corrupção”. Segundo ele, “há muito ainda a ser feito, mas isso não deve ofuscar o enorme progresso já alcançado. A disposição do Brasil de ser analisado por seus pares, em uma questão sistêmica tão importante quanto a da integridade pública, destaca seus crescente papel nos debates e processos decisórios internacionais”.

    A OCDE é uma organização internacional e intergovernamental que agrupa os países mais industrializados da economia de mercado, sediada em Paris. Os representantes dos países membros se reúnem para trocar informações e definir políticas com o objetivo de maximizar o crescimento econômico e o desenvolvimento dos países membros

  10. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    PAULO BERNARDO SERÁ O PRÓXIMO A CAIR E LOGO NA SEQUÊNCIA GLEISI.
    ESPEREM PRA VER, TEM MUITA SUJEIRA PELA FRENTE E LULA DA SILVA ACABARÁ NA CADEIA.

Comente