Uncategorized

Mais de 100 mil foram afetados pela chuva

Dados são da Defesa Civil; 253 pessoas estão desalojadas, uma morreu.
Chuvas atingiram as regiões oeste e norte do estado.

Do G1 PR

As chuvas que atingiram as regiões oeste e norte Paraná, entre a manhã de sábado e a madrugada deste domingo (30), causaram prejuízos em várias residências, segundo a Defesa Civil Estadual.

De acordo com o órgão, 109.246 pessoas foram afetadas. Destas, 253 estão desalojadas e cinco desabrigadas. Em Foz do Iguaçu uma pessoa morreu quando o telhado e parte da parede de concreto despencou com a força da chuva. A vítima, que era dona do estabelecimento, chegou a ser socorrida mas não resistiu.

Todos os municípios afetados por destelhamento e granizo foram apoiados pelo Corpo de Bombeiros com o fornecimento de lonas.

Além de Foz do Iguaçu, as cidades de Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Santa Helena, Missal, Itaipulândia, Cascavel, Toledo, São Pedro do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste também sofrem com estragos da chuva.

O abastecimento de água e energia elétrica já foi normalizado na maioria das cidades atingidas.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, uma frente fria avança para o sudeste do país, enquanto instabilidades associadas ao sistema, seguem presentes do Paraguai ao Mato Grosso do Sul. Nestas condições ainda persiste muita umidade nas regiões mais próximas com o Paraná, na faixa oeste e norte, o que favorece a ocorrência de chuvas em áreas isoladas.

1 Comentário

Comente