Uncategorized

Decreto determina suspensão de recursos para ONGs por 30 dias

Da Agência Brasil

O Diário Oficial da União publica hoje (31) decreto que determina a suspensão do repasse de recursos a entidades sem fins lucrativos, como organizações não governamentais (ONGs).

De acordo com o decreto, a regularidade da parceria terá de ser atestada por parecer técnico, devidamente fundamentado. Essa avaliação terá de ser concluída por todos os órgãos e entidades da administração pública federal no prazo de 30 dias.

A revisão vale para os contratos firmados até o dia 16 de setembro deste ano, mas a suspensão de repasses de verbas fica valendo para todas as entidades privadas sem fins lucrativos. Também fica proibido estabelecer novos contratos nesse período.

Segundo a Fundação Getulio Vargas, 55% das ONGs se mantêm com recursos públicos.

4 Comentários

  1. PEDIR PRESTAÇÃO E CONTAS DESSES MALANDROS ONGUEIROS. TEM MUITA MALANDRO F\AZENDO DISCURSO PRA METER A MÃO NA VERBA.

  2. A MAIOR PROVA DE QUE HAVIA FALCATRUAS NO MINISTÉRIO, AGORA ESTÁ PROVADO PELO PRÓPRIO GOVERNO, OU SEJA, SUSPENDER OS RECURSOS PARA AS…ONGs, SE SUSPENDERAM É PORQUE HAVIA FALACATRUAS MESMO.

  3. Politiquinha Reply

    Acaba com a verba! Ai vão aparecer matérias no jornal de maior incredubilidade do País sobre ONGs sérias, que cuidam de velhinhos e crianças, e por causa da Dilma agora passam fome e frio. Lógico, querendo recuperar os investimentos em suas ONGs, não nestas.

Comente