Uncategorized

Lula deve ter alta no começo da tarde, diz médico


Foto: Instituto Lula

De Juliana Cardilli do G1

O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico particular do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva há mais de 20 anos, afirmou na manhã desta terça-feira (1º) que Lula terá alta no começo desta tarde.

Ainda de acordo com Kalil, Lula está “bem” após passar a noite internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde começou nesta segunda tratamento de quimioterapia contra câncer na laringe, diagnosticado no sábado (29).

Na noite de segunda (31), Lula recebeu a visita da presidente Dilma Rousseff. Ela afirmou que, na conversa com Lula, o ex-presidente “poupou a voz”. Segundo Dilma, ele está “falando baixo” e não fez comentários sobre a previsão dos médicos de que perderá cabelos e barba durante o processo de quimioterapia.

Em entrevista coletiva na manhã de segunda, a equipe médica afirmou que o tumor de Lula tem agressividade média. “É o tumor mais comum dessa região, tem agressividade clássica dos tumores dessa região. É considerado um tumor intermediário, que tem um crescimento razoável se não for tratado. (…) O tumor foi detectado em um estágio intermediário. Ele é relativamente inicial, mas não tão inicial que dê para resolver com uma pequena cirurgia, mas ele é localizado, para nós isso é muito importante”, disse Paulo Hoff, oncologista da equipe que trata o ex-presidente Lula.

Ainda segundo a equipe, a decisão por fazer o tratamento sem cirurgia foi tomada por ser a mais adequada. Conforme os médicos, a cirurgia está descartada por enquanto.

“Até 20 anos atrás ele seria tratado com cirurgia. Estudos agora mostram que o resultado da cirurgia e da quimio e radio em termos de cura são exatamente iguais. Além de oferecer as mesmas possibilidades de cura [o tratamento com radio e quimioterapia] tem uma possibilidade enorme de preservar a laringe em sua integridade, com preservação da voz”, explicou o cirurgião Luiz Paulo Kowalski.

8 Comentários

  1. tinha uma ideia de vc lula, hoje sou seu admirador.vc vai passar por essa com certeza.com deus.

  2. fiscal de realeza Responder

    BURGUESA COM ORGULHO

    LULA NÂO VAI CULPAR O FHC POIS O FHC NUNCA FEIS NADA PELO
    POVO BRASILEIRO E DEIXOU O BRASIL EM COLAPSO
    O LULA FEIS DIFERENTE TRABALHOU PELO POVO BRASILEIRO
    DEIXOU A ECONOMIA EM ECELENTE ESTADO
    E AINDA DEIXOU SEU SUCESOR QUE DA ORGULHO
    A ELE E SEUS ADMIRADORES

    TENHO PENA DE VOCE POIS SUA ALMA ESTA PERDIDA ATÉ QUE
    NÂO APRENDA A SER UMA SER HUMANA DE VERDADE

  3. salete cesconeto de arruda Responder

    E com todo o carinho dos brasileiros que o AMAM e do mundo que o ADMIRA o nosso querido Lula vai seguir exatamente o que Deus lhe determinar já que sua MAIOR MISSÃO está cumprida.
    Retirar MILHÕES DE IRMÃOS DE PÁTRIA DA MISÉRIA não é para qualquer um. Só para os SÁBIOS que sequer precisam dos bancos de faculdades que muitas vezes em vez de ajudar como dizia EINSTEN – emburrecem – as mentes doentias!
    SEGUE EM FRENTE LULA!
    Sem medo pois sua MISSÃO já está cumprida. Se mais vier será por que Deus assim o quer. Deus e a grande maioria do povo brasileiro que não deseja o mal a ninguém.
    Felicidades a todos!

  4. O FISCAL DA REALEZA,O LULA FEZ MUITO MESMO POR VOCÊ,INCLUSIVE TE ENSINOU A ESCREVER,VOCÊ DIZ QUE O FHC NUNCA “FEIS” NADA PELO POVO BRASILEIRO,PELO MENOS NO GOVERNO DELE NÃO SE ESCREVIA “FEIS”, AO INVÉS DE FEZ,ETA PETEZADA BURRA.

  5. salete cesconeto de arruda Responder

    Ocimar
    A pior BURRICE é a que habita o coração e a alma de quem pensa que escrever o português correto é mais importante do que SER FELIZ!
    SEJA FELIZ antes que alguém tenha que lhe dizer que nem todos os brasileiros tiveram a mesma sorte que tivestes antes do governo Lula.
    Foi o chamado de analfabeto que deu mais atenção até agora ao ensino e não o doutor que traia a própria esposa e levou chifre. Desculpe te dizer essa verdade mas FHC traiu a própria esposa. Quer mais do que isso?!

Comente