Uncategorized

Dilma é 22ª em lista dos mais poderosos do mundo da ‘Forbes’

Obama retomou primeiro posto, que estava com o líder chines Hu Jintao. Jintao e Dilma se reuniram na França, antes de reunião do G20.

Reprodução do site da revista 'Forbes', com a indicação da posição de Dilma no ranking (Foto: Reprodução) Foto: Reprodução do site da revista ‘Forbes’, com a indicação da posição de Dilma no ranking.

Do G1, em Brasília:

A presidente Dilma Rousseff aparece em 22º lugar na lista anual das pessoas mais poderosas do mundo divulgada nesta quarta (2) pela revista norte-americana de negócios “Forbes”. Entre as 70 personalidades do ranking, Dilma é a única brasileira.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recuperou neste ano o primeiro lugar, que estava com o presidente chinês Hu Jintao.

Jintao e Dilma se reuniram nesta quarta em Cannes, na França, onde, a partir desta quinta (3), participarão da cúpula de líderes mundiais do G20.

Na lista, atrás de Obama, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, o premiê russo, Vladimir Putin, e Hu Jintao, de acordo com a Forbes.

Entre os fatores considerados pela revista para eleger os mais poderosos estão os recursos financeiros que controlam; a influência em mais de uma esfera; e quão ativamente exercem seu poder para mudar o mundo, segundo a publicação.

Mulheres
Em  agosto, a “Forbes” divulgou o ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo, no qual Dilma ocupava o terceiro lugar, atrás da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

No ranking feminino de 2010, quando ainda era ministra do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma ocupava a 95ª posição, atrás da modelo Gisele Bündchen (a brasileira melhor colocada então) e da presidente argentina, Cristina Kirchner (16ª em 2011). No topo da lista estava a primeira-dama americana Michelle Obama, que neste ano caiu para 8º lugar.

14 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Prezado Fabio, o apedeuta do Lula é um cancer a ser combatido! Após oito anos de descumprimento sistemático das leis pelo mandatário maior da república bananeira vivemos em um país bem pior, N/AO BASTASSE, ELEGEU ESTA FIGURA ACIMA, UMA PESSOA DESQUAILICADA, COMPROMETIDA COM OES MESMOS IDEIAIS SOVIÉTICOS DO MESSIAS LULA. Se tornou comum flagrarmos pessoas furando filas, andando com carro pelo acostamento e parando em vagas de deficientes só para citar alguns exemplos. Ele dava (e dá) péssimos exemplos! Ele dizia que os fins justificam os meios. Ano passado durante greve dos policias civis de Brasilia a justiça determinou que voltassem imediatamente ao trabalho e sabe o que foi dito por um deles no site do jornal correio brasiliense: “se o presidente não cumpre as leis pque nós deveremos cumprir decisões judiciais!” A companheirada está rindo a toa! O país virou refúgio de criminosos! Não tenho esperança que melhore pois a banda que presta é minoria por aqui! Um país que elege e reelege um vigarista como lula merece os políticos que tem. Gosta de ser roubado e enganado. O filho do lula é “o ronaldinho dos negócio”. Nem mensalão fez os imbecis que votam nele acordarem e se indiguinarem! Alguns eleitores do apedeuta são pobres coitados, outros são mal caráter mesmo. Com políticos como os nossos livres e roubando escancaradamente o batistti só poderia ter escolhido aqui para morar. “Brasil, mostra sua cara, QUERO VER QUEM PAGA PRA GENTE FICAR ASSIM!”

    Que se cuidem os paises desenvolvidos pois o Brasil com Lula e Dilma, corre sério risco de nos tornármos uma nova Cuba, Venezuela ou quem sabe, uma libia de Kadafi.

    E$sta é a verdade que o povo brasileiro precisa úrgentemente saber.

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    IRONIA DO DESTINO MAS, sempre falei que Lula é o câncer do Brasil. Responsável por eleger esta desqualificada.

  3. Bem, para um país que é a 7ª(????) economia mundial e estar em 22° é sinal de que nem é tão poderosa assim.

  4. Corrupção no governo derruba Dilma para 22ª posição pois na lista passada ela estava em 16º lugar.

  5. Sergio silvestre Responder

    Pode ficar descansado,caçador petista e mirian walesca,não nos tornaremos cuba nem qualquer outro pais,porque somos unicos.
    Temos nossos problemas,mas estamos melhorando,inclusive seu vocabulario,tá mais comedido.
    Fico contente com isso,pois a medida que envelhecemos,vemos as coisas na horizontal,retas,e no final vamos ver que todos de algum modo contribuiram.
    Como está ficando gostoso viver no brasil,sou pátriota e muitas veses
    fiquei indignado como vc,normal,mas vai indo,o tempo vai passando e
    a gente cansa,se acomoda até por fadiga de material.
    Não posso falar feliz dia de finados para os idos,mas posso dizer para vc,
    e para todos os colegas comentaristas que num futuro serão tambem finados,vida longa para todos vcs.
    Vou dar uma sujestão para o caçador colocar no seu epitafio.
    “AQUI JAZ A MUITO CONTRAGOSTO,CAÇADOR PETISTA”

  6. Uma pessoa que não coloca o verdadeiro nome nos seus comentários não merece ser levado a sério
    Seus textos ás vezes têm fundamento mas beiram o radicalismo e o ódio gratuito

  7. BRASIL, QUAL É O TEU NEGÓCIO?
    O NOME DO TEU SÓCIO?
    CONFIE EM MIM…

    É isso aí CAÇADOR DE PETISTAS, eu iria um pouco mais longe. Desde que começou a era LULA, ficou cada vez mais difícil cumprirmos uma de nossas obrigações de pais, que tambem é passarmos aos nossos filhos o valor dos estudos. É comum ouvirmos entre os jovens a máxima: Se o Lula não tinha nem o primário, porque eu devo estudar? E quando essa moçada começar a questionar um dos valores mais essenciais entre os princípios que compõe uma sociedade que é a HONESTIDADE? Se a desvalorização da moral e da conduta, parte do alto escalão de um governo que vende a imágem de correto e justo, o que diremos ás gerações vindouras á respeito de caráter? Como vamos passar aos nossos jovens o amor pelo trabalho, se diariamente eles observam que ilicitamente se consegue muito mais ? É preocupante, os efeitos de todo esse desmando vai se refletir lá na frente, quando precisarmos de homens honestos, trabalhadores e certos do que é certo e errado. Resta a nos pais, a cada dia mais difícil tarefa de mostrar á eles que tudo isso está errado.

  8. Em meio a comentários sérios tem gente brincando, é tanto a sacanagem que nos mantem na ignorância, VEJAM CASO NIOBIO, ai sim tem roubalheira e lesa Pátria, e não vejo nem um estudo,muito menos comentários a respeito, ou melhor, 95% dos brasileiro nem sabe do que se trata.

    Sugiro que na próxima eleição não votem em ninguem para o Legislativo, e escolham muito bem em quem votar.os politicos estão em baixo, todos já foram certificados.

  9. Indignado lamenta: esta revista só pode ser facista, capitalista e reacionária, até dias atrás a companheira não era a terceira mulher mais importnate da Terra? E agora caiu pra 22? Só pode ser coisa de capitalista selvagem. Que vergonha. KaKaKA

  10. SERGIO SILVESTRE, juro que tentei, mas não consegui entender a tua linha de raciocínio. Concordo que todos nós estamos envelhecendo, mas ultimamente não tô tendo tempo prá ver a vida na horizontal, passo a maior parte do dia, que é quando eu vejo a vida, na vertical. e alem de estar na vertical to correndo prá caramba. Confesso que aquele lance de ” Nos acomodamos até por fadiga de material” ficou perdido no contexto, sem néxo. Adoraría saber o que vce quis dizer com isso. Concordo quando voce diz que está ficando gostoso viver no Brasil, prá mim particularmente começou a ficar gostoso apartir do dia 28 último, renasceu esperanças, surgiu uma luz no fim do tunel. Entende?
    Mas por hora dispenso o seu FELIZ DIA DE FINADOS, eu quero demorar mais um pouco prá receber esse cumprimento.
    Qual sería o meu epitáfio? Pensei em um. EU VOU… MAS VOLTO.

Comente