Uncategorized

Novo Código Florestal segue a Plenário dia 22

Foto – Geraldo Magela/AS: senador Jorge Viana (PT-AC) e o Senador Rodrigo Rollemberg (PSDB-DF)

Da Agência Senado

O relatório do senador Jorge Viana (PT-AC) sobre o projeto de reforma do Código Florestal Entenda o assunto deve ser votado no próximo dia 22 na Comissão de Meio Ambiente (CMA), seguindo então para decisão final em Plenário. A previsão é do presidente da CMA, senador Rodrigo Rollemberg (PSD-DF), que marcou a data depois de entendimentos com Jorge Viana.

O projeto (PLC 30/2011) tramita neste momento nas comissões de Ciência e Tecnologia (CCT) e de Agricultura (CRA), onde é relatado pelo senador Luiz Henrique (PMDB-SC). A votação do relatório do senador catarinense está marcada para a próxima terça-feira (8), quando então a matéria seguirá para a CMA, última comissão antes do Plenário.

Conforme Rollemberg, Jorge Viana apresentará seu voto na CMA no dia 16, quando deve ser concedida vista coletiva e marcada a votação do texto para a semana seguinte, no dia 22. Assim como ocorreu nas comissões de Ciência e Tecnologia e de Agricultura, também na CMA deverá ser feito acordo para que, após a leitura do relatório, emendas ao texto sejam feitas por destaque, o que regimentalmente evita novo pedido de vista.

2 Comentários

  1. Bem, Jorge Viana(PT Acre) é “amiguinho” de Marina Silva. Finalmente teremos um projeto de agrado dos ambientalçistas, pois não? Haaaaaaaaa, não será assim…. Então nada mais entendo.

  2. Vinte (20) metros esquerda/direita – das rodovias – são indenizadas … No lugar de plantarem árvares baixas, frutas … etc … Continuarão os proprietários limites (indenizados) a cercarem e meterem capim? Como dono fossem?

Comente