Uncategorized

Incêndio atinge parque de Vila Velha, nos Campos Gerais


Corpo de Bombeiros foi chamado às 12h30 para conter as chamas. Até as 15h, segundo os bombeiros, três equipes estavam no local

de Maria Gizele da Silva, da sucursal da Gazeta do Povo

Um incêndio atingiu o Parque Estadual de Vila Velha, às margens da BR- 376, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na tarde desta sexta-feira (4). O Corpo de Bombeiros foi chamado às 12h30 para conter as chamas. Até as 15h, segundo os bombeiros, três equipes estavam no local junto com a Brigada Interna do parque para tentar controlar os focos de incêndio.

Ainda não informada a dimensão da área queimada. O incêndio começou perto da região dos arenitos e a visitação precisou ser interditada no início da tarde por alguns momentos. Segundo informações do parque, a visitação turística era normal por volta das 15h, já que o incêndio está concentrado mais próximo ao interior do parque, distante das áreas visitadas.

O parque tem 3.803,28 hectares. Na semana passada, cerca de 50 hectares foram consumidos pelo fogo.

2 Comentários

  1. não sou laranja Responder

    de novo ?…ja não tinha acabado tudo no incendio passado ?…que coisa estranha….vive pegando fogo aquilo la…eu hein…

  2. E vai queimar mais ainda pois o Governo não vai incluir nenhum bombeiro este ano…. Se preparem que já está faltando bombeiros para as ambulâncias, vai faltar guarda-vidas neste verão ….

Comente