Uncategorized

Médico do SUS é denunciado por cobrar R$ 27 mil por cirurgia

De Vinícius Sgarbe do G1

Um médico do Sistema Único de Saúde (SUS) foi denunciado pelo crime de concussão – isto é, um tipo de extorsão no exercício do funcionalismo público, descrito especificamente no código penal. De acordo com a nota oficial do Ministério Público do Paraná, a Promotoria de Justiça de Proteção da Saúde Pública de Londrina (norte do estado) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) concluíram que esse médico exigiu R$ 27 mil da família de uma paciente para realizar uma cirurgia. A mulher tinha 59 anos e um tumor na cabeça. De acordo com a investigação, foram emitidos nove cheques para o pagamento, seis deles apreendidos.

A ação descreve que no dia anterior à cirurgia, realizada no fim do ano passado, na Santa Casa de Londrina, houve a cobrança. Depois que a paciente voltou para Sertanópolis, operada, o médico foi com um advogado até lá para receber.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o médico teria declarado que utilizou equipamentos próprios para o procedimento, o que justificaria, na concepção dele e do advogado dele, a cobrança. Porém, o hospital garantiu que tem os equipamentos necessários, “até porque outros médicos operam” lá, e que, independente do que seja usado, ninguém está autorizado a cobrar.

Uma fonte ligada ao hospital, que prefere não ser identificada, disse que “é muito comum que pacientes atendidos no particular mudem de ideia no meio do tratamento, por causa dos custos, e daí se estranhem com os médicos”. Segundo essa fonte, a paciente estava sendo tratada pelo médico fora do SUS.

O denunciado é de uma tradicional família com médicos de Londrina e atende também no hospital da Universidade Estadual da cidade.

8 Comentários

  1. OLHA É PRECISO QUE O GAECO VENHA EM CENTENÁRIO DO SUL JÁ QUE MESMO O CENTRO CIRUGICO ESTANDO INTERDITADO POR INFECÇÃO HOSPITALAR A QUASE 4 ANOS O ÚNICO MÉDICO QUE TEM NA CIDADE QUASE DONO DA SAÚDE VEM COBRANDO PARA FAZER CESÁRIA, LAQUEADURA, ÉRNIA , VISÍCULA ISSO É UMA BARBÁRIA SOCORRO GAEGO .

  2. esse mesmo médico atendeu minha mãe pela Unimed e disse que não havia nada a ser feito. Quando ficou sabendo que eu havia contratado outro médico particular, fez de tudo para mantê-la sob seus cuidados, dizendo inclusive que havia errado no diagnostico e que ela poderia ser submetida a cirurgia. Um mercenário sem ética como muitos outros ai da máfia.

  3. concordo plenamente se for o de nossa cidade o nome é doutor chaves tá na hora de acabar com essa quadrilha da saúde de CENTENÁRIO DO SUL nos ajuda GAECO porque as autoridades daqui calaram a voz todas elas estamos sem poder contar com alguém.

  4. Indignado comenta: que cara-de-pau deste médico, e mais cara-de-pau ainda do adevogado do cara, ou o adevogado não sabia que estava ajudando num crime de concussão? Este é mais um crime de colarinho branco. Haja cara-de-pau. Cana pra dupla.

  5. Se é um pé rapado aparece o nome até em furto de galinha, mas como é um dotô de familia renomada nada de divulgação.
    É a mídia hipócrita e covarde submissa ao poder censurando a própria notícia, Com licença, vou vomitar ……..

  6. Olha, concordo que alguém precisa fazer algo urgente contra a MAFIA DA SAÚDE que está se perpetuando em todos os cantos do país. Na região de Umuarama, não é diferente. Os médicos se uniram em uma sociedade onde tudo que é da saúde pertence a eles. Combinan de não fazer cirurgia pelo SUS para poder cobrar das pessoas e quando estas não tem orientam a voltar nos municípios e cobrar das prefeituras uma ajuda em dinheiro. E quando os pacientes chegam nos consultórios enxem eles de exames e ainda escolhem o local de realização dizendo que só confiam nos exames daquele laboratório, mas na verdade é porque o laboratório é da familia do médico ou tem comissão gorda.
    Ministério público, Gaeco ou quem seja que possa ajudar o povo de nossa região, por favor, vamos investigar, a máfia é forte e tem coisas por aí que a impressa está divulgando que é fichinha perto do que está acontecendo na saúde e parece que ninguém vê.
    Socorro! O sistema de saúde não é ruim, mas as gestões e os mafiosos estão acabando com o dinheiro destinado a saúde.
    Se duvidam, investiguem e verão o quanto do dinheiro da saúde está sendo jogado pelo ralo, ou melhor, para o bolso da máfia de branco e olhem que este não é apenas o colarinho branco e sim toda a vestimenta.

Comente