Uncategorized

Ministro do Trabalho demite assessor especial suspeito de envolvimento

de O Globo

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, anunciou na tarde deste sábado o afastamento do coordenador de qualificação da pasta, Anderson Alexandre dos Santos. Ele foi apontado, em reportagem da revista “Veja” deste final de semana, como suspeito de envolvimento em esquema de desvio de recursos federais.

Também neste sábado, reportagem do GLOBO revela que o próprio governo já detectou, por meio da Controladoria Geral da União (CGU), fortes indícios de desvios em convênios do Trabalho com pelo menos 26 entidades em vários estados .

Só em Sergipe, a Polícia Federal já abriu cerca de 20 inquéritos e indiciou 20 pessoas suspeitas de envolvimento em irregularidades no uso de R$ 11 milhões, em contrações do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).


De acordo com a nota do ministério, “todas as denúncias publicadas neste sábado pela Revista Veja serão apuradas através de uma sindicância interna, que contará com o auxílio dos órgãos de controle externo, além da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, assim como determinou o ministro Carlos Lupi”.

O ministro afirmou, por meio da nota, que “o colaborador Anderson Alexandre dos Santos, citado na reportagem, será imediatamente afastado de suas funções até que sejam apuradas todas as denúncias da qual é acusado”.

Ao anunciar o afastamento do coordenador de qualificação, o ministério informa que “as denúncias, sem comprovação, devem respeitar o princípio do amplo direito de defesa das pessoas ali citadas, evitando assim qualquer prejuízo à imagem da instituição e de seus funcionários. E complementa afirmando que a pasta “não compactua com nenhum tipo de desvio de recursos públicos”.

10 Comentários

  1. Osiris Duarte de Curityba Responder

    DIGO, NÃO FEZ NADA DE ERRADO E TAMBÉM NÃO SABIA DE NADA DO QUE SE PASSAVA EM SEU (dele) MINISTÉRIO …

  2. Essa bandalheira ainda continua.
    Esse governo é simplesmente corrupto.
    Igualmente o do SR Lula, que foi um daqueles que mais roubou na história desse país.
    É mesmo para ficar na história.

  3. É um a cada 23 dias, vai cair mais até o fim desse ano. Esse é o governo PT.
    Tá na hora de ocupar ruas e praças exigindo a saída dessa quadrilheira e de todo o bando, por bem menos tiraram o Collor, até quando seremos roubados pelo grupo do PT?

    E ainda tem gente nesse blog que acha que eu tenho que rezar pro LULA ficar bom…

    Quero que ele vá pro diabo que o carregue, e já vai tarde.

  4. VLemainski -Cascavel-PR Responder

    Por favor, não façam auditoria do Ministério nas contas e verbas enviadas aos sindicatos… Há pouco tempo esteve em Cascavel um “amigo do Lupi” tentando criar um sindicato das micro e pequenas empresas. Além das contribuições sindicais, as verbas para convênios oferecidas eram de chamar a atenção de qualquer “capitalista”…

  5. Repetindo a história de sempre; não sabia, mas manda assessor sair de fininho(bem pago,claro), daí vem a gerenta e diz que confia no ladrão,o qual bate o pé e diz que não sai, em seguida lularápio coloca os bate paus para estancar o escândalo e então cai mais um corrupto do governico do PT.

  6. PanAmericano, FECHOU, FOI VENDIDO AGORA QUEM COMPROU QUER RECEBER O ALUGUEL DE SEUS INQULINOS QUE USARAM A FACHADA E A COBERTURA PARA FAZER REUNIÕES DE CORRUPTOS. SE NÃO PAGA O NOME VAI PARAR NA MIDIA, AI JA VIU ALGUÉM SE DEFENDER DIZER QUE É INOCENTE? SE É PROVE! ISSO É INACABAVEL? OU INCABIVEL? IGUAL ACONTECEU COM OUTROS… , CASA CIVIL, ESPORTES, TRANSPORTES… QUEM MAIS ? AH O JOBIM FALTOU NAS REUNIÕES; ESSE NÃO CONTA! OU SERÁ QUE O SEU ASSESSOR ESTAVA LÁ E NINGUEM VIU! AH BOM ERA O INICIO DA PIADA! KKKKKKK.

  7. Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão, depois da era lulla, se a dilma fizer a limpeza geral, da qual duvido muito, já terá prestado uma grande contribuição ao País.

Comente