Uncategorized

Assembleia aprova a recomposição das tarifas do Detran

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (8) por 42 votos a favor e 8 contra, a mensagem do governo que propõe uma recomposição das tarifas do Detran, que não eram realinhadas desde 1994.

O líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou a importância dessa votação que vai gerar recursos para a segurança pública. “Existe um clamor popular por mais segurança e a recomposição das tarifas vai permitir que o governo do Estado dê respostas rápidas a esta demanda da população”, disse Traiano.

A mensagem recebeu duas emendas modificativas. Uma delas, de autoria do deputado Ademar Traiano, que corrigiu os valores das taxas para baixo e outra, de autoria do deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), que estabeleceu que as taxas do Detran poderão ser recolhidas em bancos públicos ou privados desde que dentro do prazo de vencimento, com ou sem código de barras.

A recomposição das tarifas vai gerar receita para segurança pública através de duas fontes. A participação do Detran no Fundo Estadual de Segurança Publica e através do Funrestran, que é uma unidade orçamentária própria, que repassará 80% dos recursos oriundos da arrecadação de multas.

Fundo de Segurança

A Assembleia aprovou ainda, nesta terça-feira a mensagem do governo do Estado que cria o Fundo Estadual de Segurança Pública do Paraná (Funesp-PR). Essa mensagem estabelece que 80% do Fundo de Reequipamento de Transito (Funrestran) será destinado ao Funesp-PR, ou seja, vai diretamente para a segurança pública.

A mensagem da criação do Funesp-PR também recebeu nesta terça emenda modificativa que estabelece que a receita do Fundo Rotativo seja composta pela transferência, em percentagem a ser estabelecida pelo Executivo, do Funesp para a manutenção, pequenos reparos e aquisição de material de consumo e outros gastos correntes de cada órgão da Polícia Militar do Paraná.

21 Comentários

  1. QUE ABSURDO ESSE INDICE DE AUMENTO…UMA TRANFERENCIA DE 30,00 PARA 87,00 REAIS……E QUE GARANTIA TEMOS QUE ESSE DINHEIRO VAI MESMO PARA A SEGURANÇA PUBLICA ??/ ESSE TAL DE FUNDO….fuNDO DE QUEM ????/

  2. Pouca vergonha!
    Que sirva de lição caros navegantes, a pensar melhor em quem votar nas próximas eleições ou teremos mais abusos por muito mais tempo.

  3. Tarifa é pagamento de serviço prestado pelo Estado, indiretamente, como é o caso do Detran. A questão é “O valor é correspondente e justo pela remuneração do serviço? Desde 1994 o Detran é deficitário ? A AL aprova sem saber o valor e sem avaliar os custos do Detran? O povo deve também contribuir com isso para pagar interesses políticos? É inaceitável. A resposta será na próxima eleiçao.

  4. Há uma semana atrás era tarifaço, agora é recomposição das taxas do Detran.

    Há uma semana atrás era só críticas ao Governo, Casa Civil e Liderança do Governo na Assembleia.

    O que aconteceu com o senhor, Fabio Campana, para mudar tão repentinamente de idéia?

    Espero que este comentário não seja censurado…

  5. S Y N F R O N I O. Reply

    Meu Caro Campana, o Sr. Reinold Stefanne., eu concidero um dos mais brilhantes e polido politico brasileiro, um verdadeiro Curitibano, sempre
    teve transito livre, em todos os governos do Brasil.
    Mais hoje assistindo os debates Via TV Sinal, fiquei decepcionado com a intervençao do Stefanne JUNIOR, eu esperava a colocaçao da justificativa de seu voto, porem ele atacou os contra, com menosprezo, e indelicadeza, chamando os contrarios de ( os outros) e o tratamento entre eles sempre e de cortezia,
    como nobre deputado etc.
    a impressao que o Junior deixou, e completamente inversa da compostura da
    gente Curitibana.

  6. Essas taxas têm de ser reajustadas mesmo, aliás, qualquer taxa deve ter reajuste. Se todo ano fosse incorporado, ao menos, o percentual de inflação, não teríamos toda essa discussão em torno desse aumento. Agora, vamos realmente usar esse dinheiro para a segurança.

  7. policial militar Reply

    parabens ao governador BETO RICHA ,porque em que pese ser uma medida impopular por tratar-se de elevacao de taxas mesmo que sendo necessarias, algumas pessoas nao entendem a necessidade real da medida e mesmo assim o governador nao recuou ,pois ele sabe muito bem da necessidade de investimentos na area de seguranca publica , que nos dias de hoje e necessario aplicacao de mais recursos em todo o brasil, a policia militar agradece ao governador e aos deputados, em especial ao deputado mauro moraes que nao tem medido esforcos para designar mais recursos para a seguranca publica .com mais recusos a policia militar espera ansiosa que o governador aplique a emenda 29 dando mais estimulos aos bravos policiais que as vezes com o sacrificio da propria vida defende esta populacao paranaense ordeira e merecedora de uma policia cada vez mais bem preparada e bem paga e bem aparelhada,e sabemos que este governador em que votamos assim como a maioria dos paranaenses votaram nao decepcionara o povo que clama por mais seguranca do centro das cidades ate o mais distante povoado deste imponente parana,governador BETO RICHA a policia militar esta com o senhor ,a populacao e o senhor pode contar conosco,olhe por nos pmpr,sou soldado pmpr com muito orgulho.

  8. Detran >> Segurança Reply

    O dinheiro que será arrecadado com mais tarifas do Detran nem será usado por ele, porque não precisa, é o estado inchado que ninguém quer. Cadê a gestão eficiente? Se precisa de dinheiro para segurança: aloque recursos, economize em outros lugares, aumente a eficiência do investimento atual. Aumentar tarifa ou imposto parece ser a prática mais fácil e comum, eu não esperava isso do Beto.

  9. A oposição acerta uns cargos para aspones no governo e vira situação sempre !

  10. Se eu pudesse ir até ao TRE e retirar da urna o voto que dei ao Beto , faria com toda certeza.Este menino tem sido uma decepção.É aliado do prefeito de Castro.

  11. Infelizmente os nobres Deputados não foram leais aos votos que tiveram na ultima eleição, AGUARDEM A PROXIMA

  12. É uma vergonha esses “representantes do povo”. Todos, com raras exceções, voltados para ajudar na roubalheira de mais uma “quadrilha” instalada como Governo e, infelizmente, colocada pelos eleitores. A falta de consciência do povo é fatal e reflete diretamente no bolso. Estamos acostumando e banalizando a corrupção. ACORDA POVO!!!!

  13. Seria prudente que toda população soubesse quem foram os 42 que votaram a favor, porque isso só chega ao conhecimento de poucos eleitores , para que esses safados fossem banidos pelo voto na próxima eleição.
    É bom lembrar deputados que hoje até pobre tem carro, e isso vai lembra-los quando voces com essa cara de pau forem pedir votos.
    Esses desocupados que mudam de opinião rapidamente não se sabe porque, aprovaram tamben a criação de quase 800 cargos comissionados para o judiciario, será que foi de medo de represálias.
    Essa votação ficou facil, os contra na época do bob req. agora são favoráveis e os a favor do bob , agora também estão do lado do governo .Foi goleada contra o povo que sempre paga a conta.

  14. Tarifaço agora mudou de nome é “recomposição” e o duro e ver o Traiano defendendo.

  15. Com emendas, reajuste das taxas do Detran será de até 271%
    Assembleia aprova redução no porcentual de aumento inicialmente previsto para 15 tarifas. Média da correção cai de 50% para 28%…Toma povo BURRO!!!!

  16. De acordo com a legislação tributária, o valor de uma taxa só pode cobrir os custos da prestação do seu serviço demonstrado em planilha. Qualquer advogado tributarista sabe disso, então, o governo poderá ser questionado na justiça. Cadê a planilha de custos?

    O discurso tucano nos palanques sempre foi contrário ao aumento de impostos, sempre afirmaram que dinheiro não era problema e que uma gestão eficiente resolveria o problema.

    Por que agora não fazem o que pregam?

  17. Parabéns Deputado CHEIDA, votou a favor do super aumento, o povo de Londrina e regiao está aplaudindo o nobre deputado, como sempre defendendo o interesse de seu povo.
    Felizmente estamos muito bem representado, continue assim, e aproveita e mude sua “esperteza” de candidatar-se a prefeito para garantir a de deputado, o povo esta acordando e a coisa pode mudar.

  18. Meu Deus do ceu…sera que o depoimento deste que se diz Policial Militar foi sincero e que realmente é um militar? se o que ele escreveu foi realmente o que ele acredita, so resta dizer-lhe que o velho e bom noel ta chegando e coloca a meia na lareira com os pedidinhos….o beto richa ja falou na academir do guatupe, que o maior aumento da historia e do brasil para os militares que ta pagando é ele aumento este que chegou a 85% ( para capitao por exemplo, coisa que o beto nao falou é claro), na tal restruturaçao salarial da pmpr em 2010 ( a maior enganaçao que um praça ja teve na historia da PMPR foi essa tal reestruturaçao)…entao o “nobre” governador nada fara e esse reajuste nas taxas do detran sera camuflado, mais um imposto a sociedade paranaense que ja nao sabe mais como fazer para pagar tantos impostos, e esse dinheiro sera revertido, parte dele, para as campanhas que “geram voto” e o restante todo mundo ja sabe ( ate meu nene de 3 anos) que sera usado por ele para “assuntos aleatorios”…acorda parana, e esse policial ja nem adinta chamea-lo porque esse ai ja era, ta em outro planeta….Meus Deus do ceu, como pode.

  19. concerteza nao é policial nao nobre, haja vista que na atualidade acredito eu, que nao exista policial tao burro assim. deve ser alguem do governo que postou esse comentss. ou oficial da pmpr né, que teve um aumento exorbitante…mas eles merecem, pois no brasil, quem ganha muito é sempre quem nada fazzzzz……TODO O PODER EMANA DO POVO…..

  20. parabens roberto aciole fique comovido com a tua cara de pau de dizer que o aumento nao seria tudo aquilo e vç gilberto ribero o povo nao e tao troxa assim nos vomos dar o troco pra vçs dois pela traiçao nas urnas na proxima eleiçao sao dois cara de pau deviao ter vergonha na cara de pedir votos vamos dar a resposta pra esses 42 ganaciosos pode ter certesa que pelo menos mais da metade pula na proxima eleiçao povo vamos dar um canetaçoooooooooooo nelessss 42 42 42 42

Comente