Uncategorized

Iniciam atividades do Dia Nacional contra o Câncer de Mama em Curitiba

As atividades de conscientização e prevenção do Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama (27/11) iniciaram no final na tarde desta segunda-feira (07), em Curitiba. O projeto vai informar, ao longo de todo o mês, a população sobre a importância do diagnóstico precoce para a cura da doença.

A deputada federal Cida Borghetti (PP), a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa e o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, fizeram a abertura oficial do evento.

Para Cida Borghetti, autora da lei que criou Dia Estadual de Luta Contra o Câncer de Mama, hoje lei nacional, é preciso orientar a população brasileira a realizar exames preventivos. “A única maneira de salvar nossas mulheres é detectar precocemente o câncer de mama”.

A secretária Fernanda Richa afirmou que o Governo está trabalhando fortemente para prevenir a doença. Segundo ela, o Paraná implantará um programa para melhorar a relação entre médico e paciente. “É necessário criar um vínculo entre os dois. Assim o paciente tem a liberdade de expor, sem receio, o problema para o médico”.

1 Comentário

  1. maria fuxiqueira curitibana Responder

    so mesmo a deputada cida ,sempre engajada em projetos para a população em geral,sempre defendendo os interesses da população,a deputada ainda é um dos poucos nomes na politica de respeito e trabalho,o paraná tem orgulho de seu trabalho,em tempos turbulentos da politica nacional a deputada é um dos poucos nomes ainda de confiança,parabens.

Comente