Uncategorized

Luciano Ducci recebe prêmio Prefeito Empreendedor

O prefeito Luciano Ducci recebeu na noite desta segunda-feira (7), em Foz do Iguaçu, o prêmio Prefeito Empreendedor, oferecido pelo Sebrae. O prêmio foi dado em reconhecimento ao programa Bom Negócio e entregue durante a Convenção da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), no Hotel Mabu. Na convenção, Luciano Ducci e o governador Beto Richa assinaram um termo de cooperação pelo qual o Governo do Estado lança o Bom Negócio Paraná.

“O prêmio é um reconhecimento especial a este programa exemplar, que tem ajudado milhares de empreendedores a profissionalizar seus negócios, com geração de receita e empregos”, afirmou Luciano Ducci. “O programa Bom Negócio é uma ação que mostra o compromisso com o fortalecimento dos nossos pequenos e micro empreendedores, cuja atuação é essencial para a economia da cidade”.

“Vamos levar esta experiência bem-sucedida de Curitiba para todos os municípios do Paraná”, afirmou Beto Richa. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, representou a presidenta Dilma Rousseff no evento.

O Bom Negócio foi premiado na categoria Médios e Grandes Municípios. Em abril de 2012 acontecerá a etapa nacional da premiação, quando o Bom Negócio representará o Paraná entre os concorrentes nacionais.

A premiação teve representantes de 70 prefeituras concorrentes de todo o Estado. O Prefeito Empreendedor reconhece a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento de micro e pequenas empresas em seus municípios.

O prêmio pretende identificar boas práticas no apoio a micro e pequena empresa, valorizá-las e divulgá-las para que sejam reconhecidas, estimuladas e duplicadas.

Desde o início do Bom Negócio, criado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento, em 2005, já foram capacitados mais 12 mil empreendedores, em 65 bairros de Curitiba. Com aulas à noite, os inscritos aprendem sobre Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. Trinta e cinco por cento dos participantes registraram aumento significativo de faturamento. Mais de 3.500 empregos diretos foram criados.

O Bom Negócio Paraná estima capacitar 36 mil empreendedores em todos os municípios do Estado, entre 2012 e 2014, por meio das Universidades Estaduais (Fundação Araucária/Universidade Sem Fronteiras) e dos parceiros estratégicos.

“Com esta parceria entre Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado, será multiplicado em todo o Paraná um programa que é sucesso no fortalecimento de micro e pequenos empreendedores”, afirmou Luciano Ducci.

O Governo do Estado também lançou o Banco Empreendedor do Paraná, pelo qual será ofertado crédito para os empreendedores capacitados pelo Bom Negócio Paraná.

3 Comentários

  1. Ja vi essa historia de prefeitos receber premios furada nao funciona mais essa velha tatica…A populacao ta ligada na net…sabe tudo sobre politica….cuidado

Comente