Uncategorized

Ricardo Barros na entrega do prêmio Prefeito Empreendedor

O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, participou da entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na segunda-feira (7), em Foz do Iguaçu. A premiação foi feita durante a XXI Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap).

Barros, que representou o governador Beto Richa no evento, elogiou as iniciativas que concorrem ao prêmio e incentivou ações para a especialização das cadeias produtivas dos municípios. “Ao se estabelecer como referência em uma determinada área, o município cria diversas oportunidades de negócios, gerando empregos e renda para a sua gente”, disse. “Há espaço para todos”, acrescentou.

Ao todo foram inscritos 105 projetos de todas as regiões do Paraná. Desses, 70 concorreram ao Prêmio Prefeito Empreendedor divididos em oito categorias.

Bom Sucesso do Sul venceu o Melhor Projeto Estadual; Lindoeste na categoria Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Cascavel venceu na Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Curitiba recebeu o prêmio na Lei Geral Municipal, Médios e Grandes Municípios (acima de 150.000 habitantes); Serranópolis do Iguaçu ganhou em Crédito e Capitalização; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável ficou com Jacarezinho e Iretama venceu na Promoção do Desenvolvimento Rural.

A premiação do Sebrae/PR é bianual e reconhece iniciativas consideradas como referências para o desenvolvimento local, a partir do apoio e do incentivo ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas em municípios do Paraná. Também entregaram os prêmios o diretor-técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Jefferson Nogaroli; o diretor-superintendente do Sebrae no Paraná, Allan Costa e o presidente da Faciap, Rainer Zielasko e o coordenador estadual de Políticas Públicas do Sebrae, Cesar Rissete.

Nacional – Os premiados no Paraná vão concorrer à etapa nacional, na qual serão concedidos cinco prêmios na categoria “Melhor Projeto Nacional”, um por região, e sete prêmios nacionais temáticos, escolhidos a partir dos projetos vencedores em cada categoria na etapa estadual.

O Prêmio Prefeito Empreendedor é realizado pelo Sebrae, com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, Movimento Brasil Competitivo, Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e Governo Federal.

Comente