Uncategorized

Paraná quer ampliar relações comerciais com a região da Baviera

O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, recebeu nesta terça-feira (8), no Palácio das Araucárias, uma delegação da região da Baviera, na Alemanha.

A comitiva liderada pela secretária de Economia, Infraestrutura, Transporte e Tecnologia, Katja Hessel, recebeu informações e detalhes sobre os principais projetos de infraestrutura do Paraná, e sobre as novas políticas de fortalecimento e atração de empresas ao Estado.

“Foi uma ótima conversa onde apresentamos o Paraná e reafirmamos o interesse do governador Beto Richa de ampliar as relações comerciais e culturais com a Alemanha e com a região da Baviera”, disse Barros.

Hessel elogiou a economia e a infraestrutura paranaense e afirmou que a localização do Estado em relação aos países do Mercosul é um grande diferencial para atrair investimentos bávaros. A Audi, em São José dos Pinhais, é a maior empresa representante da Baviera instalada no Paraná.

A secretária aproveitou o encontro para convidar Ricardo Barros a liderar uma comitiva à região da Baviera e ampliar o convite para que empresas paraenses participem das feiras de Munique e Nurembergue.
Além de empresários e lideranças da região alemã, o encontro foi acompanhado pelo secretário municipal para Assuntos Metropolitanos, Horácio Monteschio.

2 Comentários

Comente