Uncategorized

52% dos brasileiros aprovam invalidade da Ficha Limpa em 2010

Pesquisa da Escola de Direito da FGV (Fundação Getulio Vargas) mostra que mais da metade da população brasileira concorda com a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de não aplicar a Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010.

O dado consta do relatório do Índice de Confiança na Justiça no Brasil, elaborado trimestralmente pela faculdade e disponível a partir de hoje no endereço eletrônico.

De acordo com a pesquisa, 52% dos entrevistados disseram concordar com a posição adotada pelo Supremo em março deste ano. Outros 11% afirmaram não concordar ou concordar pouco com a decisão, enquanto 37% não souberam responder.

Para Luciana Gross Cunha, coordenadora do estudo, o alto percentual de concordância surpreende, sobretudo porque a Lei da Ficha Limpa nasceu por iniciativa popular.

Cunha também chama a atenção para o fato de 89% dos entrevistados terem dito que acompanharam o julgamento do Supremo.

Realizada com 1.550 pessoas ao longo do segundo trimestre de 2011, a pesquisa mostra que o apoio à decisão do STF é maior entre os que têm entre 18 e 34 anos (62%), escolaridade alta (76%) e renda acima de R$ 6.120 (60%).

A população do Rio Grande do Sul (com 67%) é a que manifestou maior concordância com a não aplicação da Lei da Ficha Limpa em 2010. Os outros Estados pesquisados foram MG, SP, PE, RJ e BA, além do Distrito Federal, que teve o menor percentual de apoio (47%).

Para Cunha, também chama a atenção o fato de 89% dos entrevistados terem dito que acompanharam a decisão do STF neste ano.

10 Comentários

  1. O MEU SEGUNDO COMENTÁRIO É SOBRE ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO. ESTÁ DE PARABÉNS O JORNALISTA FABIO CAMPANA. ATRAVÉS DE SUAS REPORTAGENS É QUE FICO SABENDO DE TUDO QUE SE PASSA EM NOSSO PAIS. É DEVERAS INTERESSANTE QUE ESSES TIPOS DE ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO EXISTAM. PELOS MENOS O POVO QUE SE INTERESSA, FICARÁ SABENDO DO QUE SE PASSA NO BRASIL. MAIS UMA VEZ, PARABÉNS. A ROUBALHEIRA NA ASSEMBLÉIA DEVE SER AMPLAMENTE DIVULGADA E OS CANALHAS QUE SE APOSSARAM DO DINHEIRO PÚBLICO DEVERÃO SER CASSADOS. CREIO QUE SÃO UNS TRÊS OU MAIS. FICHA LIMPA, MINHA GENTE!

  2. É UM ABSURDO QUE MAIS DE 52% SÃO CONTRA A FICHA LIMPA DESDE 2.O10. ELA DEVERÁ ENTRAR EM VIRGOR COM EFEITO RETROATIVO E CASSAR OS CORRUPTOS QUE ESTÃO INFESTANDO A POLÍTICA BRASILEIRA, EM ESPECIAL NA CÂMARA FEDERAL E ASSEMBLÉIAS. REDUZIR EM 50% O NÚMERO DE POLÍTICOS NO PAIS É A MINHA GRANDE BATALHA. NINGUÉM QUER ABRIR MÃO DE SUAS PRERROGATIVAS, QDO SE SABE QUE GRANDE PARTE DOS POLITICOS NO PAIS TEM CULPA EM CARTÓRIO. OS VAGABUNDOS ESTÃO TOMANDO CONTA NA POLITICA BRASILEIRA. AUMENTAR O NÚMERO DE VEREADORES NO PARANÁ É OUTRA ABERRAÇÃO. DEVEMOS DIMINUIR O NÚMERO EXISTENTE. TEM SANGUESSUGA E ENGAZOPADORES DEMAIS. PRECISA SE DAR UM BASTA!!!

  3. …ESTOU DECEPCIONADO E REVOLTADO COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO, ADAD, QUE CRITICOU A AÇÃO POLICIAL NA USP. ELES, OS PM, ESTAVAM CUMPRINDO ORDENS DE UM MANDADO JUDICIAL. CRITICAR A AÇÃO POLICIAL NA USP, É MESMO QUE DIZER VAMOS LIMPAR O CUMPUS E DEIXAR QUE AS DROGAS ROLEM SOLTAS NO LOCAL. ISTO SE CHAMA BURRICE! É UM APOIO IRRESTRITO AOS TRAFICANTES DE DROGAS. E QUER SER PREFEITO DE SÃO PAUDO. COITADO DOS PAULISTANOS…VOTAR NUM ENERGÙMENO DESSE, É MESMO QUE FODER A CARTOLA DOS ELEITORES…

  4. VLemainski - Cascavel Responder

    Duvido desses números… Só acredito nesses números caso a pesquisa tenha sido feita pela internet…

Comente