Uncategorized

Caíque diz que a homenagem é para o zootecnista, não para o diretor do DETRAN

Aníbal Curi dizia que elogio é como remédio, tem prazo de validade. Pois, pois, em 2010 o vereador Caíque Ferrante propôs o título de cidadania honorária para o zootecnista Marcos Traad, pelo seu trabalho na defesa da saúde animal no Passeio Público e no Zoológico.

Pois bem, o título foi aprovado em 2010 e a entrega marcada para hoje. Ou seja, o título não é para o diretor do DETRAN. Leia a seguir a nota enviada por Caíque Ferrante:

A propósito da nota sobre a homenagem ao sr. Marcos Traad, hoje diretor do Detran, o gabinete gostaria de esclarecer os seguintes pontos:

1 – a homenagem foi proposta em abril de 2010 e depois de percorrer todo o trâmite, foi aprovada naquele mesmo ano.

2 – O professor doutor Marcos Traad é zootecnista e por muitos anos foi diretor do Passeio Público e do Zoológico de Curitiba.

3 – Atuou como professor titular do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da PUC; foi coordenador do Polo Regional e depois presidente do IAPAR – Instituto Agronômico do Paraná; também foi presidente da Codapar – Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná.

4 – Como representa classista foi presidente do Sindicato dos Zootecnistas do Paraná, e por 3 mandatos foi presidente nacional da entidade. Em 1994 foi eleito o zootecnista do ano no Paraná, e em 2002 foi homenageado pela associação dos profissionais zootecnistas como o “Zootecnista do ano no Brasil”.

5 – Dono de um extenso currículo, assessorou projetos nacionais e internacionais e é colaborador de jornais e periódicos especializados, com publicações em diversas regiões do mundo.

6 – Por estas atividades e pela sua dedicação e apoio na defesa da saúde animal, é que foi apresentada a propositura.

A homenagem, portanto, é anterior à indicação ao cargo de diretor do Detran e será entregue em sessão nesta quinta-feira, pelo ajuste de agenda do homenageado e do Cerimonial da CMC.

9 Comentários

  1. Ele esqueceu de citar que o Sr. Dr. Marcos Traad foi exonerado da Codapar junto com toda a sua diretoria e respondeu processo por conta disso…só no Brasil mesmo!!!

  2. Vale do mesmo jeito, gente boa, o Detran nos trata como animais tarifários !
    Alguma dúvida ?

  3. Ele saiu da CODAPAR por malversacao do dinheiro publico… Sera que o Marcos Trad da Codapar, e diferente do Marcos Trad do DETRAN….
    Mario

  4. Agora entendi por que trata os funcionários do DETRAN como se fossem animais…..

    Tá na hora de voltar as suas origens!!!!

  5. Além de cometer peculato na CODAPAR, agora mete amão no bolso dos paranaenses com o tarifaço no DETRA/PR. Esse merece o título, Curitiba merece.

  6. O Caique não precisava entrar nessa fria. Que tristeza.
    O sr Traad, vai receber o titulo, talvez por nem ter sido avisado do aumento abusivo do Detran, é um laranjão.

  7. ……foi exonerado e agora é diretor do DETRAN que maravilhaaaa

    é melhor não entrar no mérito, pois, quantos estão por cima da carne seca, mamando no governo. O negócio é homenagea lo com direito a banda. O povão gostcha.

Comente