Uncategorized

Ocupação da Rocinha será na madrugada de domingo, anuncia Beltrame

Vladimir Platonow da Agência Brasil

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou ontem (11) que a operação de ocupação da Favela da Rocinha, na zona sul da cidade, vai começar na madrugada deste domingo (13).

A ação de retomada de território vai contar com apoio de forças federais, nos moldes do que ocorreu na reconquista do Complexo do Alemão. Beltrame pediu a colaboração dos moradores durante o trabalho dos policiais.

“Vamos implantar definitivamente a UPP [Unidade de Polícia Pacificadora] da Rocinha na madrugada de domingo”, reforçou Beltrame. “A operação está muito bem delineada. Vários aspectos foram abordados, principalmente a segurança da população, em uma operação que vai preconizar a vida das pessoas. Vamos fazer o possível para que não haja trauma algum.”

6 Comentários

  1. Nada tenho contra o atual secretario de segurança, mesmo porque ele não é o culpado por tudo que esta acontecendo nos aumento da violencia em nosso estado. Mas ficaria contente se algum governo tivesse a sorte de colocar na chefia da segurança publico do Parana alguem com a seriedade, honestidade e competenica como tem demonstrado o secretario Beltrame do Rio. Enquanto lá, parece ter um indice de violencia diminuindo, aqui acontece exatamente o contrario. Como disse, isso esta ocorrendo ha tempos, e infelizmente parece que continuará.

  2. Que ótimo, assim todos os malacos do pedaço terão tempo suficiente para transferirem os seus negócios para outros locais menos policiados. Esta Polícia Carioca é dona de uma capacidade inigualável no combate aos malacos. Avisam até local e hora da ação. Gente ixxpérta é assim. ACarlos

  3. Beltrame, 28 anos de polícia federal esse trabalhou a vida toda e não ficou fazzendo lobby no Congresso, fazendo de conta que é policial federal, não é Reinaldinho, quantas investigações vc fez na PF, conte para nós, mas já vou adiantando, nenhuma.

  4. E o que dizer da polícia paulista que ao invés de enfrentar os bandidos prefere bater em estudantes da USP.

  5. É Tony os cabeças tem de fugir,senão como fica a campanha do lula para a eleição de 2014.

  6. É Tony,os cabeças tem de fugir,senão como fica a campanha do lula para a eleição de 2014.

Comente