Uncategorized

Homicídios no CIC são 16% do total de 2011 em Curitiba, diz polícia

Do G1 PR

O número de homicídios no maior bairro de Curitiba, o Cidade Industrial, representa 16% do total na cidade em 2011 (661), até o último levantamento da polícia. A região representa, em área, 10% da capital.

O delegado da Homicídios, Rubens Recalcatti, considera que o tamanho do bairro, a grande população e a falta de estrutura de polícia civil são as razões para os números.

Outro problema é que, pelo tamanho, o bairro foi dividido em vilas e nem todas têm áreas de lazer. Mesmo nas que tem, como a Vila Nossa Senha da Luz, por exemplo, não há instrutores ou estímulo para que as crianças e adolescentes usem o tempo fora da escola para uma atividade produtiva.

3 Comentários

  1. Poderia assistir razão ao Delegado se afirmasse que a falta de estrutura na Polícia Civil estivesse dificultando a apuração dos crimes,que é o legítimo papel da Polícia Judiciaria. Esqueceu,talves,de escclarecer, que cabe à Polícia Militar o papel de realizar ostensivamente o trabalho preventivo.A CF ainda está vigorando.

  2. Murilo Álvaro Viezzer Responder

    “não há instrutores ou estímulo para que as crianças e adolescentes usem o tempo fora da escola para uma atividade produtiva.”

    A solução disto é Educação em Tempo Integral…É melhor para a criança…E melhor para a Sociedade…

    Pena que o Povo Brasileiro ainda não acordou para a importância deste fator…E não cobra porque não faz ideia…

  3. Professor Pedro - Ivaiporã Responder

    O quadro da violência só irá melhorar quando o Estado investir maciçamente na Educação com Ensino Integral, pois como diz aquele ditado latino, “Mens sana in corpore sano”.

Comente