Uncategorized

Ministério Público pede afastamento de Derosso

O Ministério Público acaba de entrar com ação de improbidade administrativa contra o presidente da Câmara João Claudio Derosso, imputando-lhe responsabilidade em irregularidades nos contratos de propaganda na Câmara Municippal.

Entre outras medidas, pede o afastamento de Derosso da presidência, do mandato de vereador e a restrição patrimonial de até R$ 5 milhões para cobrir eventuais danos causados ao erário público.

18 Comentários

  1. Certissimo.
    Tem de haver mudanças sim, onde já se viu Políticos fazerem o que querem e ainda por cima dar risada da cara do cidadão.

  2. Ainda bem pois se depender dos vereadores nada vai acontecer.
    Porque será?
    O prejuízo aos cofres públicos é bem superior aos 5 milhões.
    Na minha opinião este vereador do PSDB já deveria estar preso juntamente com a sua esposa.
    Cabe a justiça investigar e ver se tem mais vereador envolvido visto que até agora eles nada fizeram para punir o Deroso.

  3. Não sabemos se os vereadores da comissão, em especial o seu presidente, que tomaram a decisão de manter o Derosso o fizeram por má fé ou por ignorância. Estamos em dúvida como classificar.
    É preciso um órgão externo vir e propor medidas legais e necessárias para o esclarecimento dos fatos. É uma vergonha esses nossos vereadores. A Câmara realmente não faz falta alguma, pois para dar nome de ruas e de cidadão honorário não precisa de câmara.

  4. Até que enfim o Ministério Público resolveu intervir neste epísódio da roubalheira na nossa Camara de Vereadores. O que está se vendo é um escárnio aos homens honestos e de bem. Ao ler os jornais de hoje e me deparar com a notícia de que o Vereador responsável pelo relatório da CPI está pedindo o arquivamento do processo por falta de provas me lembrei daquelas célebres palavras : de tanto ver triunfar as nulidades o homem chega a ter vergonha de ser honesto. Não podemos nos calar com os malfeitos, sob pena de sermos coniventes. Nas próximas eleições vamos mandar os ¨Derossos¨ para casa…..ou para a cadeia.

  5. . Até que enfim, MPE !!! Parabéns.
    . Espera que a Justa, devagar e sempre, aceite a denúcia e tome as medidas cabíveis … e, LOGO.
    . PORQUE A NOVELA TÁ LONGA E MONÓTONA.

  6. antonio francisco da silva Responder

    ironia do destino.Em brasilia o senador tucano Alvaro dias esbraveja moralidade em cima de Carlos Lupi por ter pego uma carona de um dono de uma ong.Aqui o MP quer o Tucano Derosso fora(já demorou de mais) por uma mincharia de apenas 30 milhões da bufunfa publica

  7. Ministros por usufruir das regalias de seus beneficiados devem ser demitidos…. O Derosso já deveria ter deixado o cargo há muito tempo, está maculando o PSDB.

  8. Até parece que o negócio é sério, quase choro de emoção… Estão todos os poderes corrompidos e abraçados com essa deslavada corrupção, forneço minha cabeça se esse Não Larga o Osso tiver alguma punição!

  9. Esse é o Parquet estadual que queremos ver atuando !!!
    Mas sempre, contra todos e quaisquer governantes e mandatários, apurando e acionando, enfim, exercendo seus poderes e fazendo jus aos seus mais régios salários pagos pela sociedade !!!
    Afinal, os seus cargos e salários só se justificam em face do atendimento dos desígnios da sociedade e nada mais.

  10. AFASTA MAS PÕE NA CADEIA ESTE PORCO, ROUBARAM UMA FORTUNA E FICA POR ISTO MESMO, AFASTA CONDENA, PRENDE CRIA UMA LEI RAPIDINHA, A PENA DE MORTE, E ACABA COM ESSA GENTE LADRA, CORRUPTA, QUE VÃO QUEIMAR NO INFERNO ESSAS IMUNDICIAS, ESCORIA, LIXO DE GENTE.

  11. Srs. do Ministério Público,embaixo deste angú tem muito mais caroço,de uma olhada nestes nomes que estão com o Derosso é só ligar uma coisa com outra e pesquisar ao bem perto de vcs,no Centro Civico,na Assembléia tem bastante funcionários com este sobrenome Bellani,todos funcionários da Assembléia,será que não são parentes desta Sra.Maria Angélica Bellani Martins?(pode ser só uma coincidência)não custa conferir.

  12. Mirian Waleska Responder

    Mais e mais acredito que alguns órgãos do Estado do Paraná, deveriam atuar também no governo Federal.

  13. juarez accioly Responder

    O DEROSSO NA CÂMARA DE VEREADORES É O MESMO QUE O ANIBAL CURI FOI NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. SEMPRE CONSEGUIU, ATRAVÉS DE ALGUNS MEIOS ALTERNATIVOS, A PROXIMIDADE INCLUSIVE DA OPOSIÇÃO. COMO SE DIZ, UM GRANDE PAIZÃO. “OLHA, FILHINHO, NÃO FAÇA MAIS ASSIM, ISSO NÃO É BOM PARA NÓS, SE NÃO VOCÊ NÃO VAI PARA PUNTA CANA”

  14. Eleição 2012 Responder

    Afastamento, depois cassação, cadeia e devolução do dinheiro do povo.
    Pronto… Acordei eu estava sonhando que tudo isso irá acontecer.

  15. S Y N F R O N I O. Responder

    Fico triste com isso, e registro aqui, o meu abraço ao nosso querido
    CAÇADOR PETISTA, êle não merecia um revez desse, um desastre
    de arrepiar qualquer petista, pois sendo a nossa Camara Municipal e ALEP,
    desse geito, o que não passa pela cabeça do caçador, sobre as administra-
    ções petista.

Comente