Uncategorized

Beto anunciará curso de Medicina em Francisco Beltrão

O governador Beto Richa e o líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), anunciam na próxima quarta-feira (23) a instalação do curso de Medicina no campus de Francisco Beltrão da Unioeste. Com a assinatura do ato de instalação, o governador Beto Richa estabelecerá um marco histórico no ensino universitário do sudoeste paranaense.

Traiano, que liderou a luta pelo curso de Medicina desde o início, acredita que a inclusão do curso representa a consolidação da estrutura universitária do sudoeste e do Paraná como um todo. “Esse era um sonho de toda a região que o governador Beto Richa está o tornando realidade. Medicina dá status a toda estrutura educacional, criando uma imagem diferenciada, sem demérito aos demais cursos, mas sim, como referência e sendo um dos cursos mais importantes e concorridos do País, atraindo gente de todas as regiões do Brasil”, considerou.

Segundo o líder governista, “foi um grande trabalho de convencimento de todas as lideranças políticas do Estado e um mérito de todos os que se dedicaram na luta. Mas não podemos deixar de lado que a implantação do curso foi uma decisão pessoal do governador Beto Richa, como mais um sinal gratidão ao Sudoeste. Richa tem um carinho especial pela região e por Francisco Beltrão”, garantiu Traiano.

Para o deputado, o Sudoeste é uma região diferenciada das demais porque sua população tem muita força política. Ao todo, são sete deputados estaduais que representam a região, além de contar com a influência da liderança de governo, a qual Traiano representa desde o início do novo governo.

Traiano adiantou ainda que, se tudo correr dentro do prazo, o primeiro vestibular para Medicina será realizado em julho do ano que vem. E o início das aulas em janeiro de 2013. Para isso, os deputados federais Assis do Couto e Nelson Meurer apresentaram emendas ao orçamento federal no valor de R$ 12 milhões para a construção do prédio do curso. A prefeitura de Francisco Beltrão também já comprou uma área e doou à Unioeste para a instalação do prédio. “E já está acertado com o secretário da Saúde que o Hospital Regional será o hospital escola da universidade”, adiantou Traiano.

14 Comentários

  1. O governo não consegue fazer funcionar o Hospital Regional de Ponta Grossa, e vai criar curso de medicina em Francisco Beltrão ?

  2. Indignado diz: excelente, mas que faça a coisa certa, porque abrir faculdade é muito fácil, equipá-las já é outra conversa. Espero que esta escola não seja como aquela que o Jaime abriu em PG. E que depois o velho RR mandou fechar. Todo mundo tomou na cabeça, a cidade, o comércio, isto sem falar nos estudantes. Mas a esperança é a última que morre.

  3. VLemainski -Cascavel-PR Responder

    Parabéns ao Sudoeste por terem um justo direito reconhecido…Parabéns ao Beto e deputados pela decisão política. Uma recomendação: Tomem cuidado com o Conselho Regional de Medicina… Falo isto porque quando da criação dos cursos de Medicina e Odonto na Unioeste em Cascavel, “comemos o pão que o diabo amassou”. Conseguimos na Justiça Federal em Porto Alegre. Hoje os cursos são referência para o país…

  4. uito boa iniciativa, estamos precisando de mais médicos, ainda mais lá, depois de ter sido contruido um grande hospital regional, pelo ex governador Requião.

  5. E pensar q a minha paranavaí nem é lembrada. Beto de uma olhadinha no mapa do pr e tu verá bem no alto do lado esquerdo a minha querida Pvaí obrigado!

  6. LUCIANO SADI SPESSATTO Responder

    Um dos grandes dias da Historia de Francisco Beltrão, serão dias que jamais esqueceremos, da firmação de nosso desemvolvimento.
    Somos polo regional sem contestação no sudoeste.

  7. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    CRISTINA.

    Que dor decotovelo hein..
    Aposto que você é petista, seguidora do Malaquias Lula da Silva.

  8. Parabéns ao Sudoeste pela representatividade politica, um avanço na Saúde. Meus pesames aos Politicos de Foz do Iguaçu.

  9. Dinheiro para implantar a progressão por tempo de serviço ao pessoal do QPPE não tem… mas para isso arranjam.

  10. Edilson Hugo Ranciaro Responder

    Salvo melhor juízo a Unicentro não quis Fco. Beltrão como campus! se estiver errado me desculpem!

Comente