Uncategorized

Plauto viabiliza recursos para modernização do aeroporto de Ponta Grossa

Um decreto assinado no fim da tarde desta sexta-feira (18), pelo governador Beto Richa, destina R$1,5 milhão para as reformas e adequações tão esperadas para o aeroporto de Ponta Grossa.

Plauto Miró (DEM), responsável pela liberação dos recursos, diz que é uma grande vitória a conquista da reforma do aeroporto. “Poderemos ter não só os voos diurnos com esta reforma, mas também voos noturnos.” Plauto acredita que a reforma do aeroporto Santana atrairá ainda mais investidores industriais para a região dos Campos Gerais.

Atualmente o Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo ou Santana, como é mais conhecido, não recebe voos noturnos, por não possuir iluminação e instrumentos adequados. Até mesmo as linhas diurnas de conhecidas companhias aéreas foram extintas, pela precariedade do aeroporto.
Os recursos que serão usados para a reforma do aeroporto serão gerenciados pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa que realizará licitação e fiscalizará a execução da reforma.

Serão realizadas obras de reconstrução do sistema de sinalização noturno, construção de estação meteorológica e de rádio, reforma da estação de passageiros, reforma total do telhado, estrutura, telhas, calhas e coletores, reforma do piso do saguão e espera para embarque, substituição da iluminação do prédio com a troca de cabos e luminárias, além da construção de um alambrado no entorno do aeroporto.

4 Comentários

  1. Romão Miranda Vidal Responder

    O aeródromo de Ponta Grossa é tão importante que até agora,não recebeu nenhum comentário. Inclusive o meu.

  2. Romão Miranda Vidal Responder

    Atencion,plus.
    Miró Airways informa: passageiros com destino a Itaiacóca, Palmeira, Lago,São João do Triunfo, Vila Velha dirigijam-se ao portão de embarque.
    Ou ainda. Miró Airways informa. Campeonato de aeromodelismo já está com inscrições abertas.

    Noticia de última hora. Miró Airways encomendou 10 DC-3, que no momento estão baseados na Nanibia.

  3. Esses deputados da região não trabalham em pról da região mesmo!!! Um pede verbas para reforma um aeroporto, outro corre par viabilizar a construção de outro aeroporto.

  4. Reformar a estação de passageiros? parem de palhaçada, sera que nossa cidade com o potencial industrial que tem não merece um aeroporto novo? Politicos incompetentes, reformar aquilo?

Comente