Uncategorized

Secretaria de Cultura divulga resultado da Conta Cultura

Segunda edição contempla 28 projetos de diferentes regiões do Paraná

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) divulgou nesta terça-feira (22) a relação das propostas contempladas na 2ª edição da Conta Cultura, ação que visa facilitar a parceria entre empreendedores e empresas interessadas em patrocinar projetos culturais. Ao todo, foram inscritos 131 projetos, sendo que 112 estavam habilitados para concorrer. Destes, 28 foram aprovados e irão dividir aproximadamente R$ 2,1 milhões em recursos disponibilizados pelas estatais Sanepar, Copel, Compagás, Agência de Fomento do Paraná e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A relação dos selecionados está disponível no site da SEEC: www.cultura.pr.gov.br.

Como na edição anterior, os projetos selecionados contemplam diversas áreas culturais e serão realizados em diferentes regiões do Paraná. A análise das propostas foi feita por uma comissão formada por oito membros, que reuniu técnicos da SEEC e representantes de entidades parceiras. A equipe avaliadora também ficou responsável por estabelecer os valores destinados para cada projeto recomendado.

A comissão avaliou os trabalhos de acordo com critérios pré-estabelecidos, como sintonia entre os objetivos e diretrizes da política cultural do Estado, a circulação e difusão de bens culturais, a ampliação do acesso da população aos projetos aprovados e a promoção da arte e cultura do Paraná.

Os selecionados receberão agora uma carta de recomendação emitida pela SEEC e as empresas entrarão em contato diretamente com os produtores para viabilizar os recursos. O pagamento será feito de acordo com o cronograma de desembolso das empresas parceiras. Os proponentes com trabalhos aprovados devem pegar as cartas de recomendação na sede da SEEC (Rua Ébano Pereira, 240. Curitiba), na Coordenação de Incentivo Cultural.

Comente