Uncategorized

Sai Scheremeta, entra Bondaruk no comando geral da PM

O coronel Marcos Teodoro Scheremete deixou o comando geral da Polícia Militar. Há pouco deu entrevista ao lado do secretário Reinaldo de Almeida Cesar para esclarecer que o motivo do pedido de demissão de Scheremeta é de ordem pessoal e nada tem a ver com as especulações publicadas desde ontem.

Scheremeta declarou a este blog que tem pendências pessoais para resolver e por isso sai do comando “no momento em que o time está ganhando”. Ele não deixa a PM. Vai gozar as férias acumuladas e licença a que tem direito para tratar das questões pessoais que oi levaram a pedir para deixar o comando da PM.

Em seu lugar assume o coronel Roberson Luiz Bondaruk, atual coordenador do Plano Municipal de Segurança Pública de Curitiba.

68 Comentários

  1. ata, time ganhando a onde? que vergonha!!! demetido pq não quis nomear o compadre do secretario!!!

  2. Boa tarde !

    Sempre procuramos ver o que de bom está por vir com tais mudanças. Que o novo Comandante Geral lute por melhorias nas condições de seus comandados e que corrija “injustiças” que tiram de suas fileiras policiais competentes com vontade, força e garra de honrar esta gloriosa Corporação. É bom lembrar ao Sr. Secretário de Estado da Segurança Pública que policial feliz, comprometido com seus juramentos e com a trabalho à sociedade ao qual jurou dar sua vida, deve VIVER COM RECONHECIMENTO “INCLUSIVE FINANCEIRO” para honrar sempre estas fileiras. Felicidades e Sucesso ao novo Comando Geral PMPR.

  3. Todos sabemos que este comandante se recusou a promover certos oficiais protegidos políticos à pedido do secretário de segurança, com isso sofre as represálias. Louvável sua atitude de não ser corrompido diante do tráfico de incluências existente no governo.

  4. Será que tem algo haver com as operações LÁPAROS e ROLETA RUSSA da PF?????????????

  5. Excelente profissional o Scheremetinha, competente e dedicado a SEGURANÇA PÚBLICA perde um excelente profissional.

  6. O Comandante Scheremetta, bom Comandante, bom Oficial e boa pessoa.
    Sentimos pela saída, afinal só diz isso que o conhece, e não de agora.
    A Corporação e a população do Paraná,terá perdas com sua saída, que além de ser humano bom é também um senhor profissional.
    A Corporação sofreu nas mãos de seus antecessores, quando agora estava estabilizando-se, entra nova cabeça.
    Tomara que essa questão de sofrimentos se de por fim, os policiais militares precisam de resultados de comando, mas como esse cargo é um cargo de confiança, o comandante será mais um pau mandado, e todo aquele que se revolta contra seu criador, fim terá, infelizmente.

  7. Gosto do estilo do Cel Scheremeta, melhor que os outros que decepcionaram a tropa. Para ser um bom comandante não precisa ser um paizão para a tropa, tampouco ser um padrasto, mas ao mesmo tempo em que cobra, sabe reinvindicar, ceder, mesmo que não consiga. É uma pena a política estar sempre no comando na PM,pois acabam por atrapalhar na maioria das vezes as ações da gloriosa. Muitos oficiais da PM estão e foram promovidos sem capacidade alguma, simplesmente por estar envolvidos no meio político, pedindo votos em tempo de campanha. Nobre Cel Bondaruk, espero que faça um ótimo comando, mas não ceda a este Secretário de Segurança, que como os outros não entende nada da área policial.

  8. Ninguém cria cobra para morder a si próprio! Ou cria? Todo Comandante Geral se não for marionete ou pau mandado de governador não fica no cargo! É cargo político! As coisas só mudariam se o Comandante Geral fosse eleito pela população, ou pelos policiais ou por setores da sociedade!

  9. Sorte ao novo comandante, mas sentiremos falta da forma pela qual o Cel. Scheremetta conduzia seu comando, com altivez, alta capacidade e ainda carisma, sem contudo perder o respeito da tropa, que neste ano lhe apoiou para o engrandecimento da PMPR.

  10. que time está ganhando? só o dos bandidos. dia 23/11 as 17h minha filha foi assaltada a uma quadra de minha casa aqui no Agua Verde quando ia pegar o oinubus pata trabalhar. Dia 24/11 o dentista da família e sua esposa foram assaltados perto das 21h ao chegar em casa.Minha filha e o dentista tiveram todos seus documentos e parelhos eletronicos roubados.
    As pessoas estão deixando de ir de onibus para o centro da cidade ou para trabalhar,pois a sociedade está co muito medo. Cade o Governador(?) e o Prefeito ( ? )? Fazendo politicagem …trabalhart que é bom é para os outros

  11. INFELIZMENTE o Cel. SCHEREMETA está deixando o Comando da PMPR. Após pouco mais de dez meses na função, não aceitou que outro Cel. ANSELMO fosse criado. E o pior, este Major, que não foi indicado, falava aos quatro cantos sua indignação e revolta sobre a forma de promoção do Governo Requião. Devemos lembrar que no próximo ano teremos eleições, e já chegou a hora de cortarmos o mal pela raiz. PARABÉNS COMANDANTE SCHEREMETA que não aceitou o ingerenciamento em seu Comando. Esperamos agora que seus Comandantes também sejam LEAIS AO SR. COMO O SR. FOI COM A PMPR. Em 2014 vamos lembrar do atual Governo e de seus desmandos…. Não vamos esquecer que esse Major que não foi indicado também VENDE MATERIAL E OFERECE CURSOS (PAGOS POR CADA PM) PARA OS CONCURSOS INTERNOS.

  12. Caro Fabio

    Hoje as 21 horas os oficiais superiores da PMPR vao se reunir e renunciar aos seus comandos pois devido ao beto e reinaldo sesp intervir na promoção de oficiais.

    O Clima esquenta pois ja tem 9 coroneis que renunciaram aos seus cargos.

    A Imprensa deve relatar que na mesa do secretario esta mais ou menos 800 processos parados desde inicio ano, e ele so viaja, tem como chefe de gabinete seu tio do Adalberto uma marcha lenta.

    A PM trabalha algemada e o gov ja tem o sub comandante o coronel indicado pelo Beto e reinaldo Cesar nesta ultima promocao esqueceram Major elio. ai a casa caiu.

    Va a imprensa na sesp e veja os inumeros processos na mesa do secretário.

    A tropa acha uma vergonha. Major terruba comandante.

  13. Indignado lamenta: começou, e começou cedo. Betinho deu tiro no pé, será que os maus exemplos do governo federal já começaram a fazer efeito no governo estadual?

  14. AINDA BEM QUE JÁ FOI!!!
    TINHA QUE TER IDO QUANDO SAIU A SUA CONDENAÇÃO EM FOZ DO IGUAÇU!!!
    E TOMARA QUE TODA CORJA DE CORONEIS DO MESMO TIME SE VÁ, ASSIMA PM FICA LIVRE PARA TRABALHAR.
    BONS CHINELOS CEL SCHEREMETTA

  15. Duvidoooooooooooooooooooooooooo que os coronéis saiam…
    háháhá.
    Te dou sete dias pra postar aqui a lista dos nove…
    háháhá.

  16. Não se esqueçam que os cmts de batalhõs tanto da capital e do interior também vão renunciar, será que o CORONEL FILARDO vai segurar e pedir demissão ou também vai virar a casaca, e ser falso como sempre foi, vamos ver FILARDO se vc tem bala na agulha….

  17. A crise entre a Secretaria de Segurança e a PM é mais grave do que se imagina. Metade dos coronéis da corporação ameaça pedir demissão coletiva caso o comandante-geral Marcos Scheremeta seja demitido pelo governador Beto Richa (PSDB).

    O estopim para a crise entre os PMs e o secretário da Segurança teria estourado porque Reinaldo de Almeida César teria solicitado uma promoção para um tenente-coronel a pedido de um influente político. Scheremeta se negou a fazê-lo, diz uma fonte do Palácio das Araucárias.

    Mas a crise é mais antiga. O ex-comandante-geral da PM ficou irritado no mês passado ao saber pela imprensa que o Hospital Militar passaria atender os demais servidores públicos do estado.

    Logo mais, às 20h30, os coronéis aquartelados prometem recepcionar Sheremeta no aeroporto Afonso Pena num ato de desagravo. O militar está retornando de Foz do Iguaçu.

  18. Um excelente Comandante sai de cena… (é tirado de cena). Parabéns Cel. Marcos Teodoro Scheremetta por tudo que realizou na PMPR, em favor da população paranaense e por sua tropa. Sua altivez, honestidade e lisura de caráter serão sempre lembrados por aqueles que o admiram, que o tem como exemplo de profissional e de ser humano. As mazelas políticas e os desmandos de uma pequena parcela do público interno não arranham sua dignidade. Você sempre foi um vencedor. Durante sua carreira também houve percalços porém, a virtude de seu ser e seus corretos posicionamentos sempre fizeram os maus cairem por terra. Esses onze meses no Comando Geral da PMPR só fizeram demonstrar a todos, ao seu redor, e os que de longe o observava, o quanto é digno de ser um Cmt. Geral de uma Grande Corporação Policial. Já fica a saudade. Felicidades e Muito sucesso na próxima luta. Que gere bons frutos o próximo Comandante Geral.

  19. Fabio,

    Me recorde porfavor.

    Como era na época do Requião e do Dellazari?

    E as promoções do Coronel Anselmo? Isso ningém fala!!!

    È fácil não lembrar do passado!

    Tudo machão de cozinha!

  20. Tinha era que trocar o secretario e o delegado geral, que sao inoperantes, burocratas e desonestos . Acorda BETO, antes que esse povo prejudique ainda mais o seu governo.

  21. Tinha era que trocar o secretario e o delegado geral, que sao inoperantes, burocratas e desonestos. Acorda BETO, antes que esse povo prejudique ainda mais o seu governo.

  22. O GOVERNO ATUAL JÁ SE MOSTRA TÃO RUIM QUANTO O ANTERIOR. PASSA O ANO INTEIRO COM DESCULPAS ESFARRAPADAS E NÃO FAZ NADA PARA A SEGURANÇA.
    1) O ANO ESTÁ ACABANDO, O SECRETARIO E O DIRETOR GERAL NÃO ASSINAM PROJETOS VITAIS PARA O FUNCIONAMENTO DA PMPR, ESTES DIAS ENTREGARAM 10 CAMINHÕES DE BOMBEIROS E DISSERAM DA VISÃO DE FUTURO DO GOVERNO….SÓ NÃO DISSERAM QUE O PROCESSO DE COMPRA INICIOU-SE EM 2010.. OPA… O GOVERNADOR ERA O PESSUTI

  23. Perguntar não ofende……e o HPM como fica ????
    Afinal todos sabemos que este assunto foi a gota d”água para a saída do Comandante……Mas a pergunta é: os servidores civis que estão usando o HPM vão pagar o FUNDO DE SAÚDE também ou os PMs vão continuar pagando por todos ? A minha sugestão é que todos os PMs encaminhem requerimento ao CG, solicitando o fim do desconto referente ao os colegas da AMAI ja obtiveram liminar em Mandado de Segurança, suspendendo o pagamento. Mas válido somente ao filiados. Os demais PMs deverão requerer administrativamente e em obtendo indeferimento, buscar a via judicial. A legalidade do desconto para o FUNDO DE SAÚDE é discutivel, mas a injustiça é cristalina…

    Abraço a todos

  24. Complementando…..o atendimento no HPM está falido, tem profissionais que não sabem de onde caíram…..totalmente perdidos, sem treinamento. Ja conversei com diversas pessoas que não depositam confiança no atendimento. Estão migrando para planos de saúde particulares. Para confirmar isso é só realisar uma pesquisa junto ao público interno, quanto a CONFIABILIDADE NO ATENDIMENTO, que tal ???

    Abraço a todos

  25. Pedro Paulo Lupinski Responder

    Acorda Governador Beto Richa e vamos consultar a tropa o problema chama-se Reinaldo de Almeida Cezar, Secretário de Segurança Público.

  26. Comandante de verdade é assim. Parabéns Coronel Scheremeta, cai de cabeça erguida, não vendeu sua dignidade pelo cargo. Chega de ingerência política. Terá sempre o respeito da Tropa. Quem cresce é a PMPR.

    Temos fé que pela história da carreira do Coronel Roberson Luiz Bondaruk esta postura séria ética e comprometida com a Coorporação ira continuar.

  27. PM indignado!!! Responder

    É uma vergonha o que vemos na nossa PMPR!!!! a saida do nosso comandante tem nome: CARÁTER. Já chegou ao topo da carreira e não precisa compáctuar com esta politica de segurança falida de faz de contas… péssima hora pra termos este clima dentro da caserna… PMs de outros estados entrando em greve e cruzando os braços…a PMPR se estabilizou nos últimos meses, não pelo autoritarismo deste comandante, mas sim pelo respeito que sua atuação na rua, sim ao lado de nós “praçinhas”, não como conivente e prevaricador, mas sim como profissional sério que sempre honrou a missão policial militar… vamos ver quem mais tem vergonha na car nas altas patentes na nossa gloriosa, sofrida e espizinhada PMPR!!! Frustrante…

  28. quem vergolha para este secretario de segurançã so sabe encher linguiça e não resolve nada enquanto isso a bandidada faz afesta

  29. Lamentável, esse é o sentimento que hoje toma conta da Corporação. Mais um, dos sem número, de desmandos desse governador. Hoje a PMPR se entristece pela saída de tão um oficial tão nobre, competente, carismático e acima de tudo, COMANDANTE, não só de direito, mas principalmente, de fato.
    O motivo é claro, todos sabem. Desde o começo o Cel Scheremeta sempre afirmou que no seu comando, promoção seria por turma, CAO por antiguidade, e por aí vai. Nada mais justo, nada mais digno. Caiu porque não aceitou servir de marionete, caiu porque não deu o braço a torcer aos caprichos de alguns, caiu porque fez valer um de nossos mais importantes pilares: a hierarquia, porque não deixou que um major mandasse em um coronel comandante-geral. Saiu com o time ganhando sim, saiu com a missão cumprida e a cabeça erguida.
    CAIU SIM, MAS CAIU EM PÉ E NOS BRAÇOS DA TROPA, DE UMA TROPA QUE NÃO ABRAÇA QUALQUER UM NÃO, DE UMA TROPA DE FIBRA E DE VALOR, QUE SÓ ABRAÇO QUEM SABE SER, VERDADEIRAMENTE, COMANDANTE. QUE SÓ ABRAÇA QUEM REALMENTE MERECE SER ABRAÇADO.

  30. Que decepção governador.
    Que vergonha…
    O bom e querido José Richa está se revirando no caixão…

  31. Aí policiada!! vão votar no PSDB, vão…

    A tucanalha não gosta e nunca apoiou funcionário público, muito menos polícia.

  32. Sergio Toniollo Responder

    Me desculpe mas, o Governador é que manda no Estado, ou tem um Estado chamado Mangolândia aqui???????? Me admira toda a campanha do governo de chamar Policia Militar Amiga, quando é chamada para auxiliar a população na questão da saúde a PM virá as costa para população. O que os Policiais Militares acham que são. Os Policiais Civis são atendidos pelo SAS e vivem com essa realidade, os Professores vivem com o Plano de Saúde do SAS. Por que uma classe não pode se misturar com os outros servidores do Estado. Só porque depositaram R$ 60.00 reais do contra-cheque ???? Vcs sabem quanto de impostos a população paga para manter aquele Hospital, ou ele só recebe verba do salario dos PM. Recurso do Estado é investido ali sim, então nada mais que justo que seja aberto a todos. Parabéns ao Governador e ao Secretario de Segurança, agora tenho certeza que as coisas estão mudando no Paraná.
    Obs: Governador isso que dá misturar Segurança Pública com militarismo eles acham que são seres diferente da sociedade.

  33. O que o velho Richa deve estar pensando numa hora dessas no caixão??

    “- Putz, esse meu muleque só me faz passar vergonha!!” hehe

    Bem feito pra todos aqueles que falavam que votando no Betinho, era a mesma coisa que votar no Richa pai, que respeitava a PM.

    Tudo papo de marketing eleitoral.

    Schere, tâmo junto!

  34. Parabéns grande líder, a história vai se encarregar de dirimir todas as questões , atitude verdadeira de um Comandante fiel a sua índole e a sua tropa,muito orgulhoso de ser um Soldado do bem, conte sempre conosco .

  35. E lamentavél a saida do Coronel Marcos Teodoro Scheremete, que foi um amigo da Policia civil do Paraná, e esteve sempre fazendo trabalho conjunto com o Delegado Geral da Policia Civil do Paraná delegado Michelloto, havia um clima de boas conversas e entendimentos para um trabalho em prol da sociedade. E fatos que devemos nos apegar, a projetos parados na SESP, e documentos importantes para serem assinados, e a preocupação maior foi a questão de promoções de oficiais que trabalham politicamente para o governo, isso é lamentavél. Parece-me que algumas coisas não passam de pai para filho, e uma pena…

  36. Sidnei Belizário de Melo Responder

    Gostaria de elogiar a escolha do coronel Roberson Luiz Bondaruk, foi meu aspirante na Companhia de Choque, e tratava os praças com dignidade, instrutor notável, homem sensato, e estudioso na área da segurança pública, de família, e religioso. Quanto ao comandante Cel Marcos Theodoro Scheremeta, os mesmo predicados dado ao Cel Roberson, fez seu papel com louvor, tranquilo, amigo da policia civil, estava dedicando-se quanto o projeto de modernização e o aumento do efetivo, e a valorização dos policiais militares do PR. Espero sinceramente que o Cel Roberson tenha a mesma relação de amizade e trabalho com o delegado Geral Michelotto na modernização das policias, e sua valorização que merece.

    Sidnei Belizário de Melo – diretor do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná

  37. Espero que o novo comandante ajude os servidores publicos e que o hospital Militar nos de uma boa acolhida,

  38. Será que tem haver com a kombi liberada em Foz ou ao bico exercido como segurança no Atletico …..

  39. Até aonde vai a lealdade na PMPR?

    Eu duvido que estes Coroneis tem saco roxo para renunciar aos seus cargos. Todos dependem de política também. Mas se fizerem isso mostrarão que a PMPR ainda tem Oficiais leais ao seu Comandante e aos seus comandandos. Esperamos que o Coronel Roberson faça um bom trabalho quanto o Coroenl Scherementa. Agora destituir um Comandante por causa de um Major, isso é abuso de poder.

  40. Até parece que vivemos uma situação ótima da SEgurança paranaense, toda semana tem PM preso por envolvimento com o crime oprganizado, o ex-CG tem sobre sí várias suspeitas, o Secretário é um alienado, mais conhecido como Viajando de Almeida CEsar, o Rossoni indicando policiais para os municípios, claro os amigos, nós paranaenses estamos é ferrados.

  41. O propalado choque de gestao do betinho… Esse ai ta cavando sua sepultura política… Vai tomar um pau da Gleise em 2014, e olha que ela é bem fraquinha, mas mesmo assim teve mais votos para o senado do que ele teve para o governo…

  42. PARABENS AO SCHEREMETTA, ACHO QUE TÁ NA HORA DA POLITICA DAR UM TEMPO PARA A PM, TUDO BEM QUE O COMANDO É DO GOVERNADOR, AGORA PROMOÇÃO SEM CURSO ATROPELANDO OUTROS OFICIAIS QUE TEM DIREITO, ATRAPALHA A TROPA. ISSO VAI VIRAR UMA BAGUNÇA AliÁS
    OS BANDIDOS AGRADECEM, PRINCIPALMENTE NO FIM DE ANO, A NEGADA TÁ MATANDO DUAS HORAS DA TARDE E ARRASTANDO O DEFUNTO PELAS RUAS DA CIDADE FAZENDO A FESTA.

  43. Quero aproveitar o espaço para publicamente parabenizar o Coronel Scheremetta que está deixando o Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, eu o conheço muito bem, trabalhamos juntos por alguns anos, sei da sua idoniedade e de sua lutas, em sua saída demostrou hombridade e fidelidade a coorporação.
    Parabéns Coronel e que DEUS ilumine seu caminho sempre.

  44. Que vergonha Governador BETO, falou tanto em respeito nos seus discursos, no entanto agora que assumiu, faz a mesma coisa que o REQUIÂO, o CEL SCHEREMETTA não merecia esse tratamento, porque ele foi digno e honesto, querem criar outro CEL ANSELMO, que vergonha. A PM vai lembrar disso em 2014, que venha o GUSTAVO e a GLEICI

  45. Tiraram uma pessoa competente, que já trabalhou em varios Batalhoes da PmPr, que sabe das dificuldades de cada unidade, que sabe das necessidades da população e que acima de tudo estava fazendo um otimo trabalho, com um pequeno efetivo e com uma policia mau remunerada, colocaram um cordeirinho do secretario de segurança publica e do gov.Agora temos q engolir um pessimo secretario de segurança publica, que teve sua vida profissional atras de uma mesa sequer sabe as necessidades da população.

  46. frustrado mas não surpreso Responder

    No seu comando:
    1)- Não cedeu a pressões que afetariam gravemente a disciplina interna (promoções). Não é porque os comandos anteriores cederam às ingerências que era obrigado a ceder;
    2)- Expropriaram o HPM do povo miliciano, deixando mais de 80000 usuários em todo o Estado na mão;
    3)- Prometeram a ele 2.500 homens ainda este ano e nada;
    4)- Em época de campanha prometeram o SUBSÍDIO e nada também;
    5)- Criaram um Fundo para Segurança Pública deixando a PM sem uma fonte de recurso, beneficiando outras instituições;
    6)- Aproxima-se o fim do ano, com Operação Verão e tudo mais, sem nenhum incremento de recursos (humanos e materiais) para a Segurança Pública, leia-se … o que já estava ruim vai piorar;
    7)- E os outros coronéis, o que farão?
    Que Deus ajude ao novo Comandante.
    O velho Richa deve estar se revirando no caixão, e se depender de mim … RICHINHA NUNCA MAIS.

  47. Acorda Governador !!!

    Pelo amor de Deus antes que a “vaca vá para o brejo” e o “boi com corda e tudo”… faça uma mudança geral nessa SESP, Reinaldo, Michelotto, Julio Reis …são todos estrelinhas, burocratas, gente de gabinete, precisamos de operacionais nessa Secretaria!

  48. Parabéns ao nosso Governador, parabéns ao nosso Secretário sou Policial Civil da base, e lembro muito bem do que passamos com o Governador Requião, sempre fomos hostilizado e desnosprezado pelo Governador. Enquanto a nossa co-irmã sempre foi agraciada, pois o perfil do Requião e de um ditador por isso se identifica com a Polícia Militar.
    Estamos na era do dialogo, é um outro governo o qual ja demonstrou que aceita conversar e discutir, entretanto o proprio governador ja disse, que não negocia com a faca na garganta. a saida do referido Coronel pode ter varios motivos mas jamais um motivo a PM não pode questionar que é a vontade do Governador.
    Foi eleito pelo povo do Paraná e qualquer atentado a ele o contra a sua decisão é um atentado contra o povo do Paraná. Acredito sim no que o Governador falou e ponto e se ele exonerou o Comandante Geral e porque ele tem poder para isso. E a Policia Militar deve obedecer a ordem. Sobre a Polícia Civil está muito bem administratada o governador e o Secretario não poderiam ter escolhidos nomes melhores para administrar a PC, Delegados que tem compromentimento com a classe de base e que respeitam e a Policia Civil. Ao novo comandante felicidades na nova missão e tem apoio da Polícia Civil.

  49. johnyy tequila Responder

    Acorda Governador com tanta gente comentando sobre o Secretario de Segurança e sua corja tipo DG e Chefe de Gabinete que sao dois inguas que travam tudo será que é voce derrubar um comandante da PM ou toda a cupula da SESP vejam os inumeros processos que estao lá na SESP estao conseguindo passar um ano sem comprar nenhuma viatura de policia será que é por causa dos comandantes da PM ou da PC ou é do proprio SESP investigue que voce mesmo vai ver BETO vá lá e veja com os proprios olhos

  50. Reafirmando a manifestação acima do Digo Mesmo:
    O Coronel Roberson Bondaruck, foi promovido à Coronel prematuramente,atravessando e impedindo que outros Oficiais a época galgassem ao posto de Coronel por conta dos aconchavos com o Requião. Comandou o Regimento enquanto cavalos do Requião eram mantidos no potreiro da Policia Militar em Tamandaré as custas do erário público. Será que o Governador Beto Richa, foi informado adequadamente de tudo isso.

  51. Parabéns Comandante Cel Cheremetta, já sabíamos que o Senhor não se curvaria para este Secretário ou para quem quer que seja! o Paraná de verdade precisa de gente assim, deixa o Cargo mais não perde a dignidade e o respeito da TROPA! Que Deus ilumine seu caminho sempre. Grande abraço

  52. Parabens SECRETÁRIO, o Cel Sheremeta não tem competencia para comandar a nossa glariosa PM, nos praças do interior abanamos sua decisão. Um comandante que não conhece o interior do estado jamais pode estar no Cmdo Geral. Agora esperamos a SAIDA DO CEL NOBREGA esse nunca comandou um batalhao agora comanda toda elite, as especializadas, hora pelo amor de Deus traca cel que tambem nao conhece o interior, seja sensato governador e secretario colaca um Cel com conhecimento nas especializadas, como por ex cel filardo que vai salvar a nossa gloriosa PM.

    f

  53. FORA CHEREMETA E NOBREGA , Parabens secretario e governador.. Agora coloca por favor o Cel Filardo como sub-cmdo, so assim vamos colocar a PMPR para frente.

  54. Concordo com o comentario do PM triste, parabens Governador e Secretario e concordo tambem com o Cel FILARDO para assumir o Sub-cmdo da PMPR, O Cel
    FILARDO foi injusticado com aquela denucia que alem de infundada nao oferecero denucia no ministerio publico. vamos recuperar essa atitude incopetente da Policia Federal e colocar um Cel de verdade para comandar o interior do estado com as especializadas. PARABENS SECRETARIO E GOVERNADOR …
    VAMOS DE FILARDO PARA SUB-CMDO.

  55. Sou Investigadora de Polícia Civil e não poderia deixar de vir parabenizar o Cel. Scheremetta por ter se posicionado contra uma medida prejudicial à Polícia Militar, qual seja, a de estender o atendimendo do HPM a todos os servidores públicos. Essa coragem de dizer o que pensa, de sair em defesa de seus subordinados, ainda mais quando é um posicionamento que desagrada à cúpula do governo, dá um panorama da honra e da bravura deste policial. Provou que é líder de fato.

  56. major carlos alberto Responder

    DISCORDO DO COMENTARIO DO PM FELIZ ,COM TODO RESPEITO, COLOCAR O FILARDO VC TÁ BRINCANDO, DAI SIM , ACABA DE VEZ A PMPR,OU VIRA UMA ENORME GAIOLA JA QUE ELE ADORA PÁSSAROS

Comente