Uncategorized

Ação contra aposentadoria mofa há seis meses no STF

Do Blog Caixa Zero

Nesta sexta-feira, completam-se exatos seis meses desde a última movimentação do processo contra a aposentadoria de ex-governadores do Paraná. O caso está no Supremo Tribunal Federal.

A ação da OAB foi impetrada em janeiro, dez meses atrás. A relatora, Ellen Gracie, chegou a negar uma liminar, que pedia a suspensão imediata do pagamento. Em maio, o caso ficou pronto para julgamento.

Mas aí Ellen Gracie decidiu se aposentar ela própria. E a ação emperrou. Dilma Rousseff levou meses para indicar a sucessora, Rosa Maria Candiota, que ainda nem foi sabatinada no Senado — e só deve tomar posse mesmo no ano que vem.

Provavelmente, ela será a nova relatora do caso, que fica para ser julgado mesmo só em 2012.

2 Comentários

  1. Não se espantem, mas o Supremo tem levado em torno de 20 ANOS para julgar algumas ações de inconstitucionalidade do Paraná …

    Portanto, os aposentados ex-governadores e/ou respectivas pensionistas podem ficar tranquilos, que o Supremo os deixará usufruir a sua cota régia neste vale de lagrimas …

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Passa da hora de se acabar com essa excrescência que é a escolha de ministros, conselheiros de tcs, por presidentes, governadores.

    Um ranço ditatorial que atrela o ungido às vontades do Olimpo.

Comente