Uncategorized

Laudo médico descarta problemas mentais em Bibinho

de Karlos Kohlbach da Gazeta do Povo

O ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná Abib Miguel, o Bibinho, não tem qualquer problema mental que o impeça de comparecer às audiências e responder na Justiça às acusações do Ministério Público Estadual de desvio de dinheiro, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Essa é a conclusão do exame psiquiátrico e psicológico, obtido com exclusividade pela Gazeta do Povo, pelo qual Bibinho foi submetido no mês passado. Diante do resultado, o julgamento dos processos criminais contra Abib Miguel pode ser retomado já na próxima semana.

Com a conclusão do exame psiquiátrico e psicológico, que afirma que Abib Miguel, o Bibinho, tem capacidade para responder às acusações feitas pelo Ministério Público, a juíza pode determinar o prosseguimento do julgamento das duas ações criminais.

A realização do exame foi determinada em agosto deste ano pela juíza Ângela Regina Ramina de Lucca, da 9.ª Vara Criminal de Curitiba, depois que advogados de Bibinho apresentaram um laudo médico atestando que o ex-diretor tinha “distúrbios psicopatológicos dentro das funções mentais” e que, portanto, estaria sem capacidade para responder aos processos. Diante do quadro clínico, a juíza suspendeu os dois processos criminais contra Bibinho e determinou a realização de novo exame no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para confirmar o quadro psi­­quiá­­trico do ex-diretor.

Depois de três meses, o laudo da perita psicológica Regina Coeli Gallieri, afirma que Bibinho apresentou quadro depressivo no momento do exame, mas que tem perfeitas condições de comparecer às audiências e responder a qualquer questionamento sobre as acusações que lhe foram imputadas. “[Abib Miguel apresentou] quadro reativo de depressão pela situação vivenciada, contudo, mantém íntegra sua capacidade de entendimento e autodeterminação”, diz um trecho do laudo.

Com a conclusão do laudo, a juíza intimou o Ministério Público para se manifestar. O MP argumentou que concorda com o resultado do exame e requereu que seja dado prosseguimento normal do processo criminal, marcando audiência para instrução e julgamento.

15 Comentários

  1. E DAÍ !!!!

    ELE VAI SER PRESO?
    VAI DEVOLVER O DINHEIRO?
    VÃO BLOQUEAR OS BENS DELE?

    O VAI CONTINUAR SOLTO, VIAJANDO E GASTANDO O DINHEIRO QUE ROUBOU !!!!!!!!

  2. Essa estória de “problemas mentais” é mais velha que o rascunho da bíblia!!! Vem com outra Bibinho.

  3. Carlos Spillere Responder

    O Laudo médico apenas constatou aquilo que todos sabiam: O Sr. Binho não tem e nunca teve problemas mentais. Muito pelo contrário, durante anos roubou, descaradamente, a populacão paranaense. Que ele e todos aqueles que de alguma forma se favoreceram de seus cargos para roubar e desviar o dinheiro público, sejam condenados e tenham seus bens indisponibilizados. Queremos justica.

  4. -Ele é louco!!!Louco de esperto!!!
    -Sua estratégia elaborada pelo seus advogados mostrou-se fracassada!!!

  5. Problema mental é quem acredita que esse pilantra, ladrão do dinheiro publico tem algum problema mental. Agora quero ver se a justiça vai fazer o certo e mandar esse cara pra cadeia juntamente com todos os seus amigos do mesmo barco.

  6. alguem tinha alguma dúvida que esse SONSO…………………………………….

    DISSIMULADO………………………………………………………………………………….

    LADRÃO……………………………………………………………………………………………

    tinha algum problema mental ???????????????????????

  7. AI Ó!! NÃO DISSE! SÓ FOI FALAR DESSE TIPO JA TINHA NA CADEIA QUE A TURMA DA SEMENTE AGILIZOU-SE. AGORA SÓ ESPERAR QUE TENHA VAGA NA VALA DO ESTERCO. LEMBRAR ANTES DE IR, PAGAR OS DESVIOS COM AS CORREÇÕES DEVIDAS.

  8. Só faltava algum psiquiatra maluco atestar que este bandido apre-
    sentava algum tipo de distúrbio mental !!!
    Na hora de roubar o cara está são e na hora do julgamento virou
    “biruta”. Pode !?
    Quero ver o dinheiro voltar o nosso cofre…

  9. geraldo martins Responder

    Dar prosseguimento no processo é pouco, tem que ser aberto mais um processo por mentir , enganar e fazer a justiça de tonta. Esse ladrão tem que ser preso e dar nome aos bois que levaram vantagens com as mazelas.

  10. Só o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa acreditavam que o Bibinho tinha problemas psiquiátricos! Só não entendi uma coisa se ele tivesse tais problemas isto justificaria ele continuar usufruindo da grana roubada do povo sem precisar dar conta à Justiça?

  11. O se Bibinho é louco sim, ele é louco de vivo. Só a juíza é que acreditou no contrário . Agora está pagando micão daqueles kakakakaka ACarlos

  12. Esse tal Bibinho é louco mesmo. Louco de sem vergonha, ladrão, tem que passar Natal e Ano Novo na Cadeia, passar o resto da vida na cadeia, Já que ele gosta de viajar, que tal ir pra Catanduvas no Oeste do Paraná em carro exclusivo Preto do que ele mais gosta.

Comente