Uncategorized

Tiririca fala sobre polêmica entre Beto
e Requião

De André Gonçalves da Gazeta do Povo

Citado recentemente em uma troca de farpas entre o governador Beto Richa (PSDB) e o senador Ro­­­berto Requião (PMDB), o deputado federal Francisco Everardo Oli­­­veira Silva, o Tiririca (PR-SP), disse que não se “sentiu atingido”. “Que falem de mim, lembrem de mim”, disse o deputado.

No último dia 5, Requião ironizou Beto ao criticar o projeto do governo estadual que aumenta as taxas cobradas pelo Detran. “Se o governador usar os seus dois neurônios, pois contam por aí que ele só tem o tico e o teco, irá retirar o projeto da Assembleia”, disse o senador em entrevista. O texto foi aprovado e as novas taxas entram em vigor a partir de fevereiro.

Dois dias depois, Beto rebateu Requião na rádio CBN. “Não quero levar esse senador ao constrangimento de comparar o meu governo com o dele, especialmente no campo ético. Só lamento que o Paraná mandou um Tiririca para o Senado da República. Mas a diferença é que o Tiririca da Câmara tem graça”, afirmou.

Apesar de negar que ficou constrangido com a citação, Tiririca desabafou: “Sou um parlamentar que está trabalhando pra caramba. Mas isso não vende”. “O que vende é coisa ruim”, revelou, em entrevista à Gazeta do Povo no café do plenário da Câmara.

O sr. foi citado em uma discussão entre Beto Richa e Roberto Requião. O que achou disso?

Acho o seguinte: o Tiririca está aí e em qualquer coisa eles [políticos] colocam o Tiririca no meio. Não sei se é para o lado ruim ou para o lado bom. Mas não me atingiu em nada não. Que falem de mim, lembrem de mim. Isso é bacana.

Mas você já reclamou de que as pessoas não costumam falar do seu trabalho como deputado…

A “galera” não fala que eu sou um dos caras que não faltam aqui. Sou um deputado que nunca faltou em comissão, em votação, em plenário. Desde o primeiro dia que entrei sou um parlamentar que está trabalhando pra caramba, já apresentei três projetos bacanas. Mas isso não vende. O que vende é coisa ruim. Enquanto eles estão metendo o pau, isso está me divulgando cada vez mais. É uma coisa que já ficou e vai ficar para sempre. Vão passar 100 anos e “ne­­­guinho” vai esquecer de todos os políticos que já passaram. Mas do Tiririca ninguém vai esquecer. “Sabe aquele palhaço do circo, o da Flo­­rentina?” Vão ser dois nomes inesquecíveis.

O sr. acha que conseguirá deixar uma lembrança positiva?

Eu quero fazer isso e estou fa­­­zendo de tudo para que fique isso. Mas a “galera” leva para o outro lado. A imagem positiva é que essa [o Congresso] é a casa do povo, que é do povo e fui eleito pelo povo o deputado mais votado do país, o segundo na história. Isso é fantástico.

Como o sr. vê a política agora que está na Câmara?

Quando você está fora tem uma visão: se eu estivesse lá eu iria fazer alguma coisa. Aqui dentro você vê que é totalmente diferente, que não depende só de você. Você fica com os pés e mãos atados. Não dá para fazer muita coisa não. Eu estou fazendo o que é para ser feito: não estou faltando, estou participando das votações e votando a favor do povo. Estamos aí.

16 Comentários

  1. me engana que eu gosto Responder

    se comparar os governos de beto richa e requiao na area de seguranca o requiao ganha de 10 a 0,pois eu nunca tinha sofrido um assalto, e neste ano ja fui assaltado duas vezes ao sair da faculdade e a nossa residencia que fica perto da residencia do dep.luis acorssi que sofreu assalto tambem foi assaltada,esta uma vergonha, a seguranca nunca esteve tao ruim como agora, e nao venham mentir que a violencia esta diminuindo, pois e passar atestado de burrice para a populacao paranaense,quanto no campo etico temos que esperar para ver, pois por enquanto as investigacoes estao na camara municipal,com a palavra joao claudio derosso.

  2. Sugiro ao Beto que peça desculpas ao Tiririca, o cara até pode ter sido palhaço a vida toda. Mas o ex-desgovernador nem palhaçada direito consegue fazer, quando muito conta umas piadas muito sem graça. ACarlos

  3. “O que vende é coisa ruim” – acertou na mosca o Tiririca.

    Ele está fazendo o feijão com o arroz da política, comparecendo e votando o que de interesse para a sociedade.

    Na sua simplicidade está sendo ético, coisa que os outros implicados não demonstram ao mencionar pejorativamente Tiririca.

    Esses outros “se venderam bem”, mas seus governos, um foi repetidamente calamitoso; outro faz um ano e ainda não começou.

    Tiririca se mostrando superior eticamente a esses carreiristas públicos é “fantashisco” !!!

  4. Os 2, Carlos Richa e Roberto, são muito mais “tiririca” que o original. Um passa o tempo brincando de governador e o outro é a piada pronta do Senado. Estamos bem, pelo menos no quesito palhaçada.

  5. Chwpakabras, from India Responder

    Beto, você é bem engraçado também, até mais do que o nobre parlamentar Tiririca. O que você está fazendo e ainda vai fazer para reeleger o Ducci é a mais pura palhaçada!!!!!kkkkkkkkkk!!!!

  6. A vós de um humilde que depois de ver uma dessas entrevistas pela TV disse! MUITO BEM DEPUTADO, COM AS ESPERANÇAS DE O POVO PRECISA DE GENTE HUMILDE COMO VC, SÓ ESPERAMOS QUE DEPOIS DO SR SER FORMADO EM ALGUMA COISA NÃO VÁ BEBER DA AGUA SUJA AÍ DE BRASILIA, USAR A VESTIMENTA DO AVESSO PARA SER UM DESCONHECIDO DOS QUE TE ELEGERAM E DOS FUTUROS TAMBÉM. tiririca hamhaam. kkkkkk.

  7. nunca pensei que fosse dizer isto mais…..”deixem o homem trabalhar e por favor não coloquem mais ninguém no meio dessas picuinhas”

  8. Eu acho que o Tiririca não merece ser comparado com o Requião pos este ai “ex governador” sem comentários nem ele sabe o que esta fazendo no senado, igual as oito anos que ele estava no comando do Paraná acabou com nosso estado.

  9. Doutor Prolegômeno Responder

    Nâo há termo de comparação entre os dois: Tiririca é mais simpático, mais modesto, mais genuíno e mais cônscio de suas limitações. Além disso, Tiririca é um profissional, que viveu exclusivamente de sua profissão artística, até entrar na pocilga política. Já da outra figura, não se pode dizer essas mesmas coisas.

  10. Já disse isto por aqui e vou repetir: Em comparando TIRIRICA e REQUIÃO, sou infinitamente mais Tiririca. Pois, todos nós sabemos dos desvios de conduta do ex-desgovernador: INSANO, NEPOTISTA, PECULATÁRIO, IMPROBO, FANFARRÃO, MENTIROSO, que protegeu seus irmãos até o final mesmo diante das aberrações cometidas nos portos de Paranaguá e Antonina, (dólares no armário), desvio de materiais, equipamentos e mobiliários do Escritório de Brasília, (Eduardo); enquanto Mauricinho Irmão Metralha 3, comprou televisores em licitação duvidosa a um custo de R$ 333,00 à maior a unidade (foram 22 mil unidades), deu sumiço em documentação comprobatória de irregularidades na Secretaria de Educação do Estado (caso das diárias).
    Afinal, de Tiririca, nunca ouvi falar nada que o desabonasse, ou que ele tivesse levado murros e tabefes, entre outras coisitas mas!

  11. politicos politicos e mais politicos o que esperar, se o povo vota no greca que conseguiu afundar uma caravela quando era ministro, elege o senador requião que se acha dono de um partido (pmdb) mas na verdade é um grande comedor de mamona e por aí vai…..

Comente