Uncategorized

Governador assina promoção de novos oficiais da PM

O governador Beto Richa assinou nesta sexta-feira (25) decreto que efetiva a promoção ao Quadro Especial de Oficiais da Polícia Militar de 76 praças que, após concurso interno, fizeram o curso de habilitação na Academia Policial Militar do Guatupê. As promoções vão representar um acréscimo mensal de R$ 226,6 mil na folha de pagamentos da corporação.

O decreto beneficia com promoções 20 subtenentes, 40 sargentos, sete cabos e nove soldados. Eles integram a primeira turma de praças formada após a lei 15.349, de 2006, que criou o Quadro Especial da PM. A lei permite a policiais militares com mais de cinco anos de serviço e formação superior participar de concurso interno para acesso ao curso de habilitação. Uma vez formados, eles ingressam no quadro de oficiais e a partir daí podem progredir na carreira até o posto de coronel.


“O decreto do governador consolida o reconhecimento legal da promoção desses policiais. É uma conquista merecida dos alunos, que agora ascendem ao oficialato da Polícia Militar”, disse o comandante geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk. De acordo com o comandante, a inclusão de novos policiais no quadro de oficiais da corporação aliviará a carga de trabalho administrativo para os demais oficiais. “Ao criar oportunidades de ascensão ao oficialato, também estimulamos os policiais a continuar estudando e se aprimorando”, afirmou. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

3 Comentários

  1. Parabéns aos novos oficiais. É o premio recebido pelos seus esforços e dedicação. Isto é meritocracia. Parabéns ao sr. Governador que manteve a iniciativa que apesar de ser do Requião é acertada.

  2. A MESMA MÃO QUE BATE AFAGA. UM DIA APÓS DESTRONAR O CG, ALIVIA A BARRA DE PARTE DA TROPA EM ASSINANDO A PROMOÇÃO. PARABÉNS, BELA JOGADA.

  3. A formatura desses novos oficiais é a maior falta de respeito em toda a História de nossa gloriosa PM, essa Lei é um absurdo, uma afronta aos Subtenentes e 1º sargentos, uma vergonha que macula a imagem da PMPR. quero aqui registrar que os formandos nao tem nada ver com isso, eles passaram no concurso interno. O que deixa a PMPR cada vez mais humilhada é o desrespeito para com a tradição dela, na PMPR tudo se muda conforme as conveniências seja de Coronel ou seja dos politicos e essa foi mais uma aberração realizada. É lamentável.

Comente