Uncategorized

Senado votará Código Florestal nesta quarta

De Tai Nalon do G1

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou nesta terça-feira (29) que o Senado colocará em votação no plenário na próxima quarta-feira (30) o projeto do novo Código Florestal.

O governo avalia que existe entendimento entre base e oposição e que o tema é prioritário. “Vai ser uma votação que nós esperamos que seja rápida e que possa ser aprovado o texto como veio das comissões”, disse.

Segundo Jucá, o requerimento de urgência será lido ainda nesta terça, em plenário. Em razão do acordo, a urgência não precisará ser votada.

Na última semana, a oposição chegou a cogitar condicionar a votação do Código Florestal à do projeto de regulamentação da Emenda 29, que direciona recursos para a saúde, mas recuou.

Segundo o senador Alvaro Dias, líder do PSDB no Senado, o Código Florestal é tema “prioritário”, “suprapartidário” e a oposição entende que já se chegou a consenso. “Qualquer eventual ponto de desacordo pode ser tratado em plenário”, disse.

Além de votação em dois turnos no Senado, o projeto do novo Código Florestal vai precisar de uma nova votação na Câmara, uma vez que sofreu mudanças no Senado.

2 Comentários

  1. Indignado comenta: esta estória está na hora de acabar, o agronegócio não pode crescer em meio a tal caos jurídico. Não é só o agronegócio que precisa do novo Código Florestal, é o Brasil .

Comente