Uncategorized

Corregedoria vai investigar mercadinho
do vereador

Do Blog Caixa Zero

A Corregedoria da Câmara de Curitiba anunciou nesta quarta que está abrindo uma sindicância para apurar denúncias contra o vereador Odilon Volkmann (PSDB).

Dono de um mercadinho no Sítio Cercado, Odilon, conhecido como “homem do povo”, foi denunciado por, supostamente, aceitar fazer “saques” para funcionários que apresentassem o cartão funcional da prefeitura.

Em teoria, o cartão serve apenas para compras. O saque é permitido, mas só nos bancos e em instituições autorizadas pelo Banco Central.

Esse tem sido um ano particularmente corrido para a Corregedoria e o Conselho de Ética da Câmara, que usualmente ficavam às moscas.

23 Comentários

  1. Francisco Garcez, Odilon Volkmann, Beto Richa são todos do mesmo partido PSDB! Isso não vai dar em nada, ou quem sabe, como disse o Derosso sobre os professores italianos “vieram entregar pizza”, para a comissão de ética certamente!!!

  2. A população de Curitiba se daria muito bem nos campos do Mato Grosso…É igualzinha ao gado!!!!

  3. Não vai dar em nada. “o homem do povo” vai se reeleger no proximo ano. Porque é que não há obrigação de um vereador, quando tenta a reeleição, pelo menos mostrar o que fez na primeira, a não ser dar nomes as ruas para parentes mortos, arranjar um dinheirinho por fopra, e coisas assim.

  4. Tutu do Boquera Responder

    Prezado Lucas, o fato de serem do mesmo partido não quer dizer nada. Ao que parece, você parece ser um conhecedor da política paranaense e deve saber que o Francisco Garcez votou pela cassação do Derosso, sendo que os dois são do mesmo partido.

  5. Srs. os políticos não nascem com seus cargos nós é que os colocamos lá. Acho que o voto deveria ser FACULTATIVO porque ai no dia da eleição eu iria pescar.

  6. Mas qual o motivo de tanto escândalo? Bancas de jornais trocam vale transporte por cigarro e jornais; mercadinhos, panificadoras, mercearias sempre fizeram esta troca de “mercadoria” e nunca foi falado nada. Agora, o Odilon, pro ser do PSDB, banacada de apoio do Ducci, este sim tem que ser fritado e servido para a população. E os outros comerciantes como é que ficam? Acho que tem dente de Coelhão nestes escândalos revelados.

  7. Caro cidadão Ivo creio com certeza que ele não vai se eleger, pois acredito um poco que temos dentro da casa (CMC) gente que vai sim fazer com que possam cassar o mandato do Vereador Odilon Volkmann… e sendo assim ele ficara inelegível por 8 anos, e com certeza casso querida voltar terá esses anos todos para penar 2 xxxx.
    Sabe que a palavra MERCADINHO que consta na matéria da certo para o mesmo, pois em 2008 quando apresentou ao TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL sua declaração de bens o mesmo MERCADINHO foi apresentado com o valor de R$ 1660.00 (HUM MIL SEISCENTOS E SESSENTA REAIS) isso mesmo .. rsrsrs é de ficar pasmo.

  8. Fabio cada vez to mais enojado com a politica que bando de safados, só vem o bolso deles e nós que se fo……… coitado de nós que pagamos tudo isso que nojo.

  9. Mais essa agora, será que ninguém vai investigar quem ficou no lugar da esposa dele na Câmara? E se essa pessoa não está devolvendo dinheiro ao “ético” vereador, o que também se caracteriza como crime?

  10. OBSERVADOR DO POVO Responder

    EM ENTREVISTA ESTE ELEMENTO DISSE QUE NÃO SABE DO ASSUNTO, NÃO SABE O QUE ACONTECE!
    AGORA JÁ QUE O SUJEITO NÃO SABE DO SEU PRÓPRIO NEGÓCIO! COMO QUER CONHECER E FISCALIZAR UMA CIDADE????
    MAIS UM PARA A LISTA DA “NÃO REELEIÇÂO!!!!!”
    VAMOS DIVULGAR

  11. É só olhar para o sujeito que você já sabe do que ele é capaz. É por isso, por ter tantos desse na Câmara, que o Derosso age com tanta facilidade.

  12. Parabéns a quem votou neste tipo de malandro… Por favor cassem essa pessoa, afinal não vai fazer falta nenhuma.. só para os espertinhos que trocam o cartão com ele… e poderiam punir tbém os donos destes cartões… é uma vergonha, todo mundo só quer se dar bem com malandragem.

  13. pdavidactba@bol.com.br Responder

    hehehe …… e o outro vereador dono de imobiliária.. que aluga barracos em áreas de invasão no Bairro Alto……………….. a Camara, salvo poucos, são da mesma “turma” que a mais de 25 anos comanda a PM de Curitiba ………. tristeza … e como postaram ai para cima…….. tal como gado, são conduzidos e manejados……….

  14. Falotou 1 pequeno detalhe... Responder

    Funcionários utilizarem seus cartões qualidade para fazerem saques proibidos no “mercadinho” (é um supermercado) já é um ilícito…

    SE APROVEITAR DO DESESPERO FINANCEIRO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE SACARAM VALORES NO SUPERMERCADO DO VEREADOR ODILON VOLKMANN, RETENDO TODOS OS CARTÕES DELES E COBRANDO 10% DE PROPRINA PARA CADA SAQUE É O QUE?

    É o pequenino detalhe que faltou na notícia… APENAS NESTE BLOG…

Comente